Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Região Norte de MS recebe orientação contra crise

Sebrae - 25 de maio de 2009 - 08:03

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em março deste ano, revelou um panorama sobre os reflexos da crise econômica em Mato Grosso do Sul. Na região norte, 40% das empresas já sentiu algum tipo de impacto com a atual situação. O estudo mostrou também que os empresários consultados querem se capacitar para manter as empresas vivas.

Como o atual momento é de apreensão, o consultor empresarial Lorenzo Martinez diz que o ideal é que o empresário acompanhe as tendências de mercado e busque saber o que o cliente quer. “É importante criar estratégias para aumentar os índices de vendas, como utilizar um preço mais competitivo, sem deixar de agregar valor ao produto comercializado”, diz.

Para incentivar os empreendedores da região a buscarem alternativas para que continuem a crescer, o Sebrae promove, em quatro municípios, a palestra "Alternativas e Soluções em Tempos de Crise", do programa CRIE-MS. No dia 25 elas acontecem simultaneamente em Camapuã, Chapadão do Sul e Costa Rica, enquanto no dia 27 será em Coxim.

A palestra aborda a situação econômica do país e o histórico dos motivos por trás dessa crise. O programa CRIE quer evitar a mortalidade empresarial durante esses tempos de instabilidade econômica, manter a competitividade das pequenas empresas do Estado além de orientar os empresários com informação, aconselhamento e diagnóstico dos empreendimentos.

Serviço

As palestras acontecem das 19 às 21h. Em Camapuã acontece na Prefeitura Municipal, em Chapadão do Sul será no escritório do Sistema S, em Costa Rica na Secretaria de Desenvolvimento e em Coxim no Sebrae Regional Norte. As inscrições são feitas antecipadamente nos locais do evento.

SIGA-NOS NO Google News