Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/05/2009 08:03

Região Norte de MS recebe orientação contra crise

Sebrae

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em março deste ano, revelou um panorama sobre os reflexos da crise econômica em Mato Grosso do Sul. Na região norte, 40% das empresas já sentiu algum tipo de impacto com a atual situação. O estudo mostrou também que os empresários consultados querem se capacitar para manter as empresas vivas.

Como o atual momento é de apreensão, o consultor empresarial Lorenzo Martinez diz que o ideal é que o empresário acompanhe as tendências de mercado e busque saber o que o cliente quer. “É importante criar estratégias para aumentar os índices de vendas, como utilizar um preço mais competitivo, sem deixar de agregar valor ao produto comercializado”, diz.

Para incentivar os empreendedores da região a buscarem alternativas para que continuem a crescer, o Sebrae promove, em quatro municípios, a palestra "Alternativas e Soluções em Tempos de Crise", do programa CRIE-MS. No dia 25 elas acontecem simultaneamente em Camapuã, Chapadão do Sul e Costa Rica, enquanto no dia 27 será em Coxim.

A palestra aborda a situação econômica do país e o histórico dos motivos por trás dessa crise. O programa CRIE quer evitar a mortalidade empresarial durante esses tempos de instabilidade econômica, manter a competitividade das pequenas empresas do Estado além de orientar os empresários com informação, aconselhamento e diagnóstico dos empreendimentos.

Serviço

As palestras acontecem das 19 às 21h. Em Camapuã acontece na Prefeitura Municipal, em Chapadão do Sul será no escritório do Sistema S, em Costa Rica na Secretaria de Desenvolvimento e em Coxim no Sebrae Regional Norte. As inscrições são feitas antecipadamente nos locais do evento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)