Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/03/2007 16:22

Região Amazônica quer estar em roteiro turístico

Isabela Vieira/ Repórter da Agência Brasil

Ministros e autoridades em turismo dos países membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) se reuniram neste domingo em Berlim. Entre os assuntos em pauta, foram discutidas formas de divulgar a região Amazônica como um roteiro de turismo sustentável.

“A idéia é falar sobre a diversidade da Amazônia e estabelecer destinos turísticos conjuntos entre os oito países da bacia amazônica, não isoladamente cada um, mas uma proposta conjunta, de destinos atraentes para os turistas de diferentes lugares do planeta”, explicou a secretária-geral da OTCA, Rosalía Ortega.

Ela informou que durante a reunião o coordenador de turismo da entidade, Donald Sinclair, fez uma exposição sobre a criação da marca Amazônia. A instituição pretende lançar 2009 como o “Ano Destino Amazônia”, e já começa a discutir estratégias para dar visibilidade à região no mercado mundial.

Para Ortega, o turismo na bacia amazônica poderia fomentar a criação de empregos e a melhoria da qualidade de vida da população. “O turismo é uma iniciativa que pode compartilhar recursos entre diferentes atores dentro de um país e, neste caso, da bacia Amazônica”, disse.

Até o mês de julho a instituição espera receber dos países membros uma avaliação sobre os prováveis roteiros turísticos e os problemas de infra-estrutura das localidades.

O encontro em Berlim ocorreu paralelo à Feira Internacional de Turismo e contou com a participação de cinco dos oito países do bloco: Equador, Peru, Colômbia, Brasil e Bolívia. São ainda países membros da OTCA Guiana, Suriname e Venezuela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)