Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/03/2007 14:12

Regência - Professores endurecem negociação com Governo

Reunidos hoje pela manhã na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), os professores da rede estadual de ensino não aceitaram a proposta apresentada pelo governo do Estado de parcelamento no pagamento da regência de classe. Dos 69 municípios que possuem sindicato dos professores, 67 foram contra a proposta formulada pelo Estado e exigem o pagamento imediato da regência.

Hoje à tarde, a direção da Fetems reúne-se com os secretários estaduais Nilene Badeca (Educação), Mario Sérgio Lorenzetto (Fazenda) e Thiê Higuchi ( Administração ) para apresentar o resultado da assembléia ordinária. Na ocasião, a Fetems colocará aos representantes do governo que a única proposta que aceitam é a de pagamento imediato.

Se não houver consenso na reunião marcada para hoje, às 16 horas na Governadoria, os professores já decidiram que farão uma paralização de 24 horas nesta quinta-feira (dia 15), além de promoverem uma passeata no Parque dos Poderes, visitando a Assembléia Legislativa, a Governadoria e a Secretaria Estadual de Educação.

Na última sexta-feira (dia 9), a Fetems protocolou no TJ (Tribunal de Justiça do Estado) um mandato de segurança para garantir o pagamento da regência. A proposta feita pelo governo do Estado é de cumprir o reajuste de 20% da regência de classe retroativamente a partir de julho com pagamento dos meses de fevereiro, março e julho. Em agosto seria efetuado o pagamento de abril e de agosto, em setembro seriam pagos maio e setembro, em outrubo seriam pagos junho e outubro e assim sucessivamente até novembro, sendo que em dezembro pagaria a última parcela.


Jorge Franco e Rodrigo Nascimento - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)