Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Regata favorece Torben Grael na briga pelo ouro olímpico

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 24 de agosto de 2004 - 10:29

Torben Grael e Marcelo Ferreira ampliaram ainda mais a vantagem na liderança da classe Star da vela nos Jogos Olímpicos de Atenas. Hoje, eles ficaram em quinto lugar na regata, aumentando para 13 pontos a diferença em relação ao segundo colocado, a dupla canadense Ross McDonald e Mike Wolfs.
A regata desta terça-feira foi a sexta da disputa da classe Star. Restam mais cinco regatas, e os brasileiros têm uma vantagem confortável, uma vez que têm como piores resultados dois quintos lugares. Os canadenses, por sua vez, já vão ter que somar o 11º lugar da segunda regata.
Além da boa colocação, os brasileiros contaram com um dia trágico dos rivais, que terminaram a disputa em último lugar (o resultado será descartado no final da competição). Assim, Grael e Ferreira chegaram a 13 pontos perdidos no torneio, contra 26 dos canadenses.
Outros dois barcos têm 26 pontos perdidos: os norte-americanos Paul Cayard e Phil Trinter (considerados por Grael como os principais adversários na luta pela medalha de ouro) e os dinamarqueses Nicklas Holm e Claus Olesen.

SIGA-NOS NO Google News