Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reforma tributária e MP 232 serão votadas terça-feira

Dourados News - 26 de março de 2005 - 09:13

Na tentativa de colocar em prática a promessa de acelerar as votações na Câmara dos Deputados, o presidente Severino Cavalcanti (PP-PE) incluiu na pauta da próxima terça-feira a votação de duas matérias consideradas prioritárias para o Executivo e polêmicas entre os parlamentares: a reforma tributária e a Medida Provisória 232 – que flexibiliza em 10% a correção do Imposto de Renda da Pessoa Física e aumenta os impostos cobrados sobre empresas prestadoras de serviços.

Líderes da base aliada do governo já iniciaram as articulações para garantir votos suficientes para a aprovação das matérias. Alguns admitem, no entanto, que a tarefa não será muito fácil. No caso da MP 232, o próprio presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), sugeriu aos líderes governistas que retirem a matéria de pauta para evitar uma derrota em plenário.

"Esse é um assunto que realmente preocupa, divide posições e se eu pudesse indicar uma posição com relação à MP, recomendaria sua retirada para que tivéssemos mais tempo para negociar uma alternativa. Talvez seja melhor", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News