Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/05/2005 13:18

Reforma Tributária deve ser votada na próxima semana

Agência Câmara

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, disse há pouco que vai colocar a Reforma Tributária em votação na próxima semana. Ele esteve reunido hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em café da manhã no Palácio do Planalto e discutiu a redução no número de medidas provisórias enviadas ao Congresso para viabilizar a votação de outras matérias.
Severino informou que o presidente Lula se comprometeu a diminuir a edição de MPs. "Lula está consciente de que só deve mandar MPs à Câmara quando houver realmente urgência e relevância, para não tumultuar a vida do Poder Legislativo".
Com isso, o presidente da Câmara acredita que deverá começar um novo período na Casa já na próxima semana. "A pauta vai ser desobstruída, e teremos tranqüilidade para trabalhar", avaliou.

Taxa de juros
Severino informou também que entregou a Lula o estudo sobre a política econômica elaborado pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica. Segundo ele, o Presidente se comprometeu a examinar o documento e dar uma resposta à Câmara. O texto apresenta uma análise sobre a formação histórica e a composição atual da dívida pública brasileira. Além do estudo, o documento também contém sugestão para que o Ministério da Fazenda adote novas metas em suas políticas monetária e fiscal.

Base Aliada
Questionado se é aliado do Governo, Severino afirmou que quem deve fazer esse julgamento é o presidente Lula. "Sou presidente da Câmara, e ele é presidente da República. O relacionamento tem de existir entre um Poder e outro. Temos de estar juntos para o engrandecimento do País."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)