Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reforma Tributária deve ser votada na próxima semana

Agência Câmara - 05 de maio de 2005 - 13:18

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, disse há pouco que vai colocar a Reforma Tributária em votação na próxima semana. Ele esteve reunido hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em café da manhã no Palácio do Planalto e discutiu a redução no número de medidas provisórias enviadas ao Congresso para viabilizar a votação de outras matérias.
Severino informou que o presidente Lula se comprometeu a diminuir a edição de MPs. "Lula está consciente de que só deve mandar MPs à Câmara quando houver realmente urgência e relevância, para não tumultuar a vida do Poder Legislativo".
Com isso, o presidente da Câmara acredita que deverá começar um novo período na Casa já na próxima semana. "A pauta vai ser desobstruída, e teremos tranqüilidade para trabalhar", avaliou.

Taxa de juros
Severino informou também que entregou a Lula o estudo sobre a política econômica elaborado pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica. Segundo ele, o Presidente se comprometeu a examinar o documento e dar uma resposta à Câmara. O texto apresenta uma análise sobre a formação histórica e a composição atual da dívida pública brasileira. Além do estudo, o documento também contém sugestão para que o Ministério da Fazenda adote novas metas em suas políticas monetária e fiscal.

Base Aliada
Questionado se é aliado do Governo, Severino afirmou que quem deve fazer esse julgamento é o presidente Lula. "Sou presidente da Câmara, e ele é presidente da República. O relacionamento tem de existir entre um Poder e outro. Temos de estar juntos para o engrandecimento do País."

SIGA-NOS NO Google News