Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/01/2005 14:54

Reforma trabalhista resultará de negociação , diz Lula

Daniel Lima/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista à edição de janeiro da revista Indústria Brasileira, uma publicação da CNI, Sesi,Senai, e IEL, que tanto empresários quanto trabalhadores podem ficar tranqüilos em relação às mudanças nas áreas sindical e trabalhista.

"Minha história de vida se confunde com a luta pela liberdade e autonomia sindical. Por isso, é um compromisso do meu governo promover uma reforma sindical e trabalhista que seja fruto da negociação entre governo, trabalhadores e empregadores", disse.

Lula lembrou que o Fórum Nacional do Trabalho, que já concluiu a proposta de reforma sindical e elaborou, com base no resultado das negociações, o anteprojeto de lei de Relações Sindicais, foi criado com esse objetivo.

Ele reafirmou que a proposta prevê alterações na organização sindical, na negociação coletiva, nas formas de solução de conflitos, no direito de greve e na representação dos trabalhadores no local de trabalho.

"Esse é o primeiro passo para o amplo reordenamento jurídico-institucional das relações de trabalho, que se faz necessário no Brasil. A mudança na legislação trabalhista é o passo seguinte", anunciou.

Para Lula a atualização das leis trabalhistas é importante porque vai torná-las compatíveis com as novas exigências do desenvolvimento nacional e com a realidade atual do mundo do trabalho, de forma a reduzir a informalidade na economia e permitir maior equilíbrio social.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Maio de 2018
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)