Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

13/08/2003 16:29

Reforma política discute fim das coligações

Agência Câmara

A Comissão Especial da Reforma Política está realizando novo debate sobre as propostas do relator, Ronaldo Caiado (PFL-GO), sobre quatro temas principais - financiamento público de campanhas, o fim das coligações em eleições proporcionais, a criação de federações partidárias e a adoção das listas pré-ordenadas ou fechadas.
O relator fez uma breve explicação dos temas e defendeu a votação em regime de urgência do fim das coligações e da criação das federações partidárias ainda em setembro na Câmara e no Senado. O objetivo, segundo ele, é de que essas mudanças já pudessem vigorar nas eleições municipais do próximo ano.
A proposta do fim das coligações nas eleições proporcionais, segundo Caiado, é baseada em vários projetos em tramitação, um deles já discutido e aprovado pelo Senado. Com o fim das coligações, o relator acredita que a solução, principalmente para os pequenos partidos, seria a criação das federações - agremiações de dois ou mais partidos que deveriam permanecer juntos por pelo menos quatro anos. As federações, de acordo com o deputado, seria a alternativa para ajudar os pequenos partidos a alcançar o quociente eleitoral, já que isso ficaria difícil com o fim das coligações.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)