Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reforma no governo sai nas próximas semanas, diz Londres

Waldemar Gonçalves Jr. e Maristela Brunetto - 21 de outubro de 2004 - 13:08

Prevista inicialmente para ser concluída no fim do ano, a reforma no secretariado do governo estadual deve ser anunciada nas próximas semanas. A afirmação é do presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), que saiu há pouco de reunião de duas horas com o governador Zeca do PT e outras lideranças aliadas ao Executivo.
Segundo Londres, o PL tem a garantia do governo de que vai ocupar as secretarias de Saúde e de Juventude, Esporte e Lazer. A primeira, hoje, está sob comando de João Paulo Esteves, que é do PL, mas, quando assumiu o cargo, era do PPS e foi “agregado”, conforme disse o deputado.
Não há garantias de que Esteves fique no cargo. O assunto será discutido ainda nesta quinta-feira com outros líderes do PL, comentou Londres.
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer atualmente é ocupada pelo petista Rodrigo Terra. Londres não adianta nomes, mas aponta que os futuros secretários devem ser pessoas com perfil de interação ao governo estadual e engajadas na área profissional em que devem atuar no Executivo.
O presidente da Assembléia disse ainda que os secretários não estarão “engessados” ao partido e sua bancada.
Londres disse ainda que o governador mostrou disposição em ter os nomes em mãos já na próxima semana e, em seguida, anunciar a posse dos novos secretários.

SIGA-NOS NO Google News