Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/07/2008 14:16

Reforma: municípios propõem ficar com receita do IPVA

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Nesta quarta-feira secretários de Finanças das capitais brasileiras participam no Novotel, em Campo Grande, da 2º reunião ordinária de 2008 da Abrasf (Associação Brasileira de Secretários de Finanças das Capitais).

Uma das propostas que a entidade está colocando à reforma tributária do governo federal é que os municípios fiquem com a receita do IPVA (Imposto sobre Propriedade dos Veículos Automotores), hoje recolhida pelos Estados, que repassam apenas uma parcela às prefeituras.

No caso de Campo Grande, segundo secretário de Finanças, José César de Oliveira Estoduto, o Estado repassa 50% do que recolhe em IPVA, referente à frota da Capital, à prefeitura (e também na mesma proporção ao interior).

Ocorre, segundo o presidente da Asbafe, Elisio Soares, que o trânsito está municipalizado, por isso seria justo que as cidades que assumiram o trânsito ficassem com o tributo. Além disso, observa, para os municípios o impacto da receita do IPVA é muito mais significativo do que para os Estados, por isso a proposta de que a receita fique para as cidades.

Outra proposta da Associação é que seja estabelecido um repasse mínimo de ICMS para os municípios equivalente a 50% da média per capita do Estado. A intenção é minimizar distorções entre as cidades mais ricas e as mais pobres. A Abrasf também quer a progressividade do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)