Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reforma inicia com Marinho no Ministério do Trabalho

Aline Rocha / Campo Grande News - 08 de julho de 2005 - 12:00

A reforma ministerial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa com a ida do presidente da CUT (Central Única de Trabalhadores), Luiz Marinho, para o Ministério do Trabalho. O cargo era ocupado por Ricardo Berzoini, que deverá retornar como deputado federal para o Congresso.
A reforma ministerial ainda incluir três novos ministros que deverão tomar posse hoje, Hélio Costa (Comunicações), Saraiva Felipe (Saúde) e Silas Rondeau (Minas e Energia).
Além disso, o restante da reforma ministerial também deve ser feito hoje. Espera-se que Lula substitua o ministro da Previdência, Romero Jucá (PMDB-RR). Para seu lugar estão cotados o secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, e o secretário-executivo da Fazenda, Murilo Portugal.
Outra troca deve ocorrer no Banco Central, com a saída do presidente da instituição, Henrique Meirelles. Nesse caso, o governo alega que Meirelles sairá para concorrer a um cargo eletivo em Goiás. Portugal também é um dos mais fortes candidatos à vaga. O ministro Luiz Gushiken (Comunicação de Governo) já colocou seu cargo à disposição de Lula. O presidente deve resolver ainda hoje o destino de Gushiken, amigo fiel de Lula. Com informações da Folha de São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News