Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reforma: governo economizará R$ 30 milhões por ano

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 07 de dezembro de 2005 - 12:54

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Pedro Kemp (PT), afirmou na manhã desta quarta-feira que a reforma administrativa planejada pelo Executivo estadual tem o objetivo de racionalizar os gastos, gerando uma economia, segundo técnicos do governo, de R$ 30 milhões por ano.

Conforme Kemp, o governo poderá ter dificuldade para aprovar a reforma ainda em 2005. “Se a proposta não for encaminhada logo para a Assembléia Legislativa, teremos dificuldade, pois estamos há quatro sessões do recesso legislativo. Além disso, para ser aprovada até quinta-feira será preciso de um acordo de liderança, inclusive com o apoio do PMDB (maior partido da oposição ao governo do Estado)”, disse na manhã desta quarta-feira.

Kemp confirmou ainda que alguns cargos comissionados serão extintos. O Campo Grande News adiantou na tarde de terça-feira que serão usados diversos instrumentos legais para implementar as mudanças: 10 projetos de lei, quatro decretos, uma medida administrativa e até uma emenda à Constituição do Estado.

A Casa Civil passará por profunda remodelação. Serão extintas as Subsecretarias do Interior, da Capital, Gestão Pública, Comunicação e Atendimento ao Cidadão, e criadas as Secretarias Executivas de Políticas Afirmativas e Direitos Sociais, e Apoio à Gestão Estratégica.

SIGA-NOS NO Google News