Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

13/05/2008 18:51

Reforma de decisão que condenou vereador de Inocência

TSE

O ministro Ari Pargendler, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao julgar o Recurso Especial (Respe 28462), determinou a reforma de decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) que condenou a um ano de reclusão o vereador de Inocência (MS), Adair Aparecido de Freitas (PFL, atual DEM). Ele teria doado combustível em troca de votos para os candidatos que apoiava nas eleições de 2006. O vereador foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de cometer delito previsto no artigo 299 do Código Eleitoral.

No recurso ao TSE, o vereador questiona o fato de o Tribunal Regional, com a justificativa de que o crime foi cometido repetidas vezes, tê-lo condenado a pena superior ao limite legal de um ano de reclusão previsto para esse tipo de delito. Adair contesta ainda a decisão do TRE de não enviar o processo ao Procurador Geral Eleitoral para avaliação da possibilidade de se conceder suspensão condicional da ação.

Em sua decisão, o ministro Ari Pargendler entendeu que a argumentação do vereador, no que se refere à pena aplicada, está correta. Já com relação ao pedido de suspensão condicional do processo, o ministro avaliou que a situação dos autos não autoriza a aplicação do benefício da suspensão. Por fim, Pargendler determina a reforma do acórdão regional e a continuidade regular do processo criminal em que o vereador sul-mato-grossense é parte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)