Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

04/07/2007 06:44

Reforma da previdência vai trazer mudanças a longo prazo

Luana Lourenço/ABr

Brasília - A proposta de reforma da previdência que será apresentada pelo governo até o início de setembro vai ter foco em mudanças a longo prazo e será elaborada a partir de uma reavaliação da contabilidade da previdência. As declarações foram feitas ontem (3) pelo ministro da Previdência, Luiz Marinho, em entrevista coletiva à imprensa após reunião do Fórum Nacional da Previdência Social.

Marinho afirmou que apesar do déficit de R$ 4 bilhões em 2006, não há problemas a curto prazo porque as contas da previdência caminham para o equilíbrio e até o final de 2008 devem atingir superávit. “É preciso olhar para os próximos cinqüenta anos, pensar em mudanças para o futuro, para as novas gerações de contribuintes”.

O ministro adiantou que a proposta do governo vai considerar as contas da previdência sob uma nova perspectiva, que vai excluir dos gastos da pasta despesas com pagamento de benefícios dos trabalhadores rurais e incentivos fiscais à exportação do agronegócio, por exemplo. “Precisamos deixar claro o que faz parte do regime de receitas e despesas do regime geral da previdência social e o que eventualmente está nas costas da previdência e não deveria estar”.

Na reunião de hoje, o Fórum ouviu representantes das bancadas dos trabalhadores e dos empregadores sobre os recursos da Seguridade Social e sua implicação na reforma da previdência.

Marinho disse que as análises e sugestões apresentadas durante o Fórum serão levadas em conta na elaboração da proposta do governo. "Nós estamos maturando o debate e as divergências são importantes para depois se chegar a um ponto de acordo, de entendimento”, avaliou.

Na próxima reunião do Fórum da Previdência, marcada para os dias 3 e 4 de agosto, representantes do governo, dos trabalhadores e dos empregadores vão revisar as análises apresentadas até agora e sistematizar as discussões para avaliar consensos e divergências entre os setores.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)