Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

11/10/2003 07:47

Reforma da Previdência será promulgada em novembro

Rafael Gasparotto/ABr

O ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, afirmou que o governo vai promulgar a reforma da Previdência até novembro. Berzoini fez esta declaração durante a entrega do terceiro Prêmio Previdência Social de Jornalismo, na noite de quinta-feira em Brasília.

Segundo o ministro, a expectativa do governo é promulgar o texto até o final de novembro e, no mês seguinte, protocolar na Câmara dos Deputados os projetos de lei ordinária necessários para complementar a reforma. Berzoini mostrou-se confiante de que não haverá mudanças no texto, porque os pontos importantes estão sendo negociados no Senado por meio de um projeto de emenda constitucional, a chamada 'PEC paralela'.

Trata-se da Proposta de Emenda Constitucional 67, em substituição à PEC-40, que tramita no Senado. A nova numeração se justifica pelo acordo político feito no Senado para que se promulgasse o texto que foi aprovado pela Câmara, mas com previsão de discussão posterior de alguns pontos importantes levantados pelos senadores. “Sendo aprovada em novembro, ela já começa a valer a partir do dia em que for promulgada. As exceções são os pontos que requerem lei ordinária, para o processo de regulamentação. Nesse caso, é preciso aprovar a lei para entrar em vigor”, explica o ministro.

Berzoini destacou o papel da imprensa na divulgação dos direitos e deveres do cidadão. “Nunca teremos orçamento para fazer uma campanha publicitária, mas com a colaboração da imprensa podemos divulgar o que fazemos. Embora a previdência seja popular, ela é desconhecida no que diz respeito a direitos e deveres”. O ministro afirmou que as matérias premiadas são exemplos de como a imprensa deve divulgar serviços para a população.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)