Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2006 09:39

Reforma: Agente Tributário representa MS em Brasília

Sindate

O diretor secretário do Sindate Sindicato dos Agentes Tributários Estaduais de Mato Grosso do Sul, Antônio Independente de Oliveira, estará em Brasília na próxima semana. Ele representa o Estado na discussão nacional sobre a Reforma Tributária promovida pela Fenafisco Federação Nacional dos Fiscos Estaduais.

Representantes de mais sete estados brasileiros compõem a Comissão da Reforma Tributária da Federação, e na segunda-feira acompanharão no Congresso Nacional a votação da Lei das Micro e Pequenas Empresas. Como o tema envolve diretamente a forma como os impostos vão impactar a economia e a arrecadação, os fiscos estaduais foram convocados.

A Fenafisco defende a retirada do ICMS da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, e o compromisso de acertar uma proposta alternativa que atenda as peculiaridades de cada Estado. Este projeto futuro será norteado pelos mesmos princípios que nortearam o Super-Simples: a desburocratização de cadastro, simplificação da escrituração e redução da carga tributária.

Segundo Independente, a retirada do ICMS, que é a maior fonte de receita dos estados, se justifica em função da complexidade de sua arrecadação. “O presente projeto não se atenta para alguns detalhes que, sem dúvida nenhuma, causarão aumento de carga tributária para alguns setores e redução para outros. Isso pode significar perdas consideráveis de arrecadação para alguns estados, sobretudo os mais pobres, além de atentar contra o pacto federativo”, explica o agente tributário sul-mato-grossense.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)