Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

26/05/2009 10:57

Reforço de 15% no novo efetivo da PM depende da Justiça

Fernanda Mathias, Campo Grande News

O novo efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, incorporado dia 15, pode receber reforço de 15%. Isso porque 122 alunos fizeram o curso de formação guarnecidos por mandados de segurança e vai depender da decisão final da Justiça se eles passam ou não a integrar o efetivo da PM.

Enquanto isso não ocorre, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, foi determinado o recolhimento de fardas e outros equipamentos.

São vários os motivos que levaram candidatos a recorrerem à Justiça para assegurar matrícula no curso de formação da Polícia Militar, até que o mérito da ação seja julgado.

Há os que questionam o critério de altura, de idade e também candidatos inscritos em dívida ativa por não pagamento de tributos. Além dos que aguardam decisão judicial, há seis que permanecerão na condição de alunos bolsistas por não terem concluído o curso.

Oficialmente, ontem os policiais começaram a atuar integrados ao efetivo. São 808 em todo Mato Grosso do Sul, sendo que 348 atenderão nos batalhões de Campo Grande e os outros nas cidades do interior do Estado.

No interior, os novos policiais militares foram distribuídos da seguinte maneira: 123 para Aquidauana; 53 para Dourados (que cedeu 23 a Maracaju); 57 para Fátima do Sul; 57 para Jardim; 60 para Nova Andradina; 63 para Paranaíba; 72 para Ponta Porã; 29 para Amambaí; 57 para Três Lagoas e 76 para Coxim

O concurso da Polícia Militar, para soldados, foi realizado em fevereiro do ano passado e 18,6 mil candidatos fizeram as provas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)