Cassilândia, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

09/07/2018 08:40

Refis para micro e pequenos empresários encerra adesão nesta segunda-feira

Campo Grande News

Micro e pequenos empresários que estejam com dívidas com a União têm até hoje (9) para aderir ao Refis (Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). O prazo vai até às 21h e, quem aderir a inciativa, poderá optar pelo parcelamento da dívida e obter descontos de até 90% sobre atrasos, de acordo com a modalidade de adesão.

O procedimento é realizado exclusivamente pela internet, por meio do portal e-CAC PGFN. Para se inscrever é preciso clicar na opção “Programa Especial de Regularização Tributária – Simples Nacional”, disponível em “adesão ao parcelamento”.

Podem aderir ao programa micro e pequenos empresários com débitos vencidos até novembro de 2017 e que estejam inscritos em Dívida Ativa da União até a data de adesão ao programa. Quem já possui parcelamentos anteriores ativos ou rescindidos, ou que estão em discussão judicial, mesmo que em fase de execução fiscal ajuizada, também pode participar.

Entre as exigências do programa está cobrança correspondente a 5% do valor da dívida, que pode ser parcelada em até cinco vezes. O restante da dívida pode ser dividida em até 175 parcelas, desde que não sejam inferiores a R$ 300.

Os juros variam com o número de parcelas, podendo ter redução de 50% a 90%. O mesmo vale para as multas, que podem sofrer reajuste de 25% a 70%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
03:34
Cassilândia
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Terça, 11 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)