Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

24/10/2003 14:57

Refinaria parada até ser descoberta causa de explosão

Nielmar de Oliveira/ABr

Maior produtora de querosene, entre as onze refinarias que compõem o Parque Nacional de Refino da Petrobras, a Refinaria Henrique Lage (Revap), localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, só vai voltar a operar quando os técnicos da estatal conseguirem descobrir a causa da explosão, seguida de incêndio, que danificou uma das linhas do forno da unidade de produção de querosene no final da manhã de ontem. Além de querosene de aviação, a refinaria produz gasolina, diesel, GLP (gás de cozinha), asfalto e enxofre.

A Petrobras, no entanto, garante que não faltará querosene de aviação no país, pois, além da unidade ter estoques reguladores, outras unidades da companhia vão aumentar a produção para suprir a quantidade que a refinaria de São José dos Campos vai deixar de produzir.

Localizada em uma área de 10,3 km2, a Revap tem uma capacidade de produção de 226 mil barris por dia, embora só estivesse produzindo 198 mil. Inaugurada em 1980, a unidade foi planejada no final da década de 70 para viabilizar as metas do II Plano Nacional de Desenvolvimento. Ela contribui com cerca de R$ 500 milhões por ano em impostos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)