Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/01/2009 10:40

Reféns relatam susto, ameaça e terror durante roubo

Aline dos Santos e Adriany Vital, Campo Grande News

“Não sei qual foi o pior momento. Se quando tentaram colocar todo mundo dentro do carro ou durante a abordagem policial”. A dúvida é de Rafael Barcelos de Souza, de 23 anos, que foi vítima de roubo mediante sequestro nesta madrugada.

Ele e mais quatro amigos estacionaram os carros – um Gol e um Toyota Corolla - nos altos da avenida Afonso Pena e participavam de uma roda de tereré. Por volta das 23h, o grupo foi abordado por dois assaltantes.

Os irmãos Milena Patrícia e Leonardo Sattuchi foram colocados no porta-malas do Gol, enquanto Rafael, Cláudio Roberto Saltiera, de 30 anos, e Iara Prudêncio Silva, de 21 anos, foram levados para o Toyota Corolla. Rafael relata que a primeira intenção foi colocar todos dentro do porta-malas do Gol. Mas num momento de distração, os irmãos conseguiram fugir.

Já Rafael e Cláudio Roberto foram trancafiados no porta-malas do Corolla. Iara foi posta no interior do veículo. Um terceiro assaltante se somou à dupla durante o trajeto.

“Pedia que eles tivessem calma, que importante era a minha vida e a dos meus amigos”, conta Iara. O trio – formado por dois adolescentes de 16 anos e por Welton da Conceição Barbosa, de 18 anos, - recebia orientações via telefone celular e ameaçava, principalmente, os homens.

Conforme Iara, eles diziam que iriam “encher de porrada”, caso Rafael e Cláudio não tivessem cartão de crédito ou dinheiro para abastecer o carro. O trio também comentava que, amanhã, o veículo já estaria todo desmanchado e que o destino era Ponta Porã.

Angústia - Rafael de Souza narra que viveu diversos momentos de angústias, especialmente, durante a perseguição. “A polícia fez um excelente trabalho. Mas dava medo do carro capotar ou ter troca de tiros. Fiquei apavorado”. Com escoriações e a roupa rasgada, Cláudio Roberto conta que pulou do porta-malas durante a perseguição policial.

O roubo teve fim na manhã de hoje. Alertada pelos amigos das vítimas, a Cigcoe e policiais militares do 1º e 10º batalhão interceptaram o Corolla na rua Joaquim Murtinho.

Surpresa - Depois de várias horas, o trio abandonou o veículo na rua João Castilho Moreno, no bairro Itamaracá. Welton fugiu em um táxi, mas foi preso em casa, no Caiobá. Um dos adolescentes foi localizado em um matagal. Em poder dos ladrões, a polícia apreendeu uma das motocicletas usadas na ação, uma Kasinski preta, e um revólver calibre 38. O terceiro envolvido também foi apreendido.

“O que mais me impressiona é que um dos menores vem de uma família muito rica”, salienta Rafael. A identidade dos menores apreendidos não pode ser divulgada por determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)