Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reféns relatam susto, ameaça e terror durante roubo

Aline dos Santos e Adriany Vital, Campo Grande News - 21 de janeiro de 2009 - 10:40

“Não sei qual foi o pior momento. Se quando tentaram colocar todo mundo dentro do carro ou durante a abordagem policial”. A dúvida é de Rafael Barcelos de Souza, de 23 anos, que foi vítima de roubo mediante sequestro nesta madrugada.

Ele e mais quatro amigos estacionaram os carros – um Gol e um Toyota Corolla - nos altos da avenida Afonso Pena e participavam de uma roda de tereré. Por volta das 23h, o grupo foi abordado por dois assaltantes.

Os irmãos Milena Patrícia e Leonardo Sattuchi foram colocados no porta-malas do Gol, enquanto Rafael, Cláudio Roberto Saltiera, de 30 anos, e Iara Prudêncio Silva, de 21 anos, foram levados para o Toyota Corolla. Rafael relata que a primeira intenção foi colocar todos dentro do porta-malas do Gol. Mas num momento de distração, os irmãos conseguiram fugir.

Já Rafael e Cláudio Roberto foram trancafiados no porta-malas do Corolla. Iara foi posta no interior do veículo. Um terceiro assaltante se somou à dupla durante o trajeto.

“Pedia que eles tivessem calma, que importante era a minha vida e a dos meus amigos”, conta Iara. O trio – formado por dois adolescentes de 16 anos e por Welton da Conceição Barbosa, de 18 anos, - recebia orientações via telefone celular e ameaçava, principalmente, os homens.

Conforme Iara, eles diziam que iriam “encher de porrada”, caso Rafael e Cláudio não tivessem cartão de crédito ou dinheiro para abastecer o carro. O trio também comentava que, amanhã, o veículo já estaria todo desmanchado e que o destino era Ponta Porã.

Angústia - Rafael de Souza narra que viveu diversos momentos de angústias, especialmente, durante a perseguição. “A polícia fez um excelente trabalho. Mas dava medo do carro capotar ou ter troca de tiros. Fiquei apavorado”. Com escoriações e a roupa rasgada, Cláudio Roberto conta que pulou do porta-malas durante a perseguição policial.

O roubo teve fim na manhã de hoje. Alertada pelos amigos das vítimas, a Cigcoe e policiais militares do 1º e 10º batalhão interceptaram o Corolla na rua Joaquim Murtinho.

Surpresa - Depois de várias horas, o trio abandonou o veículo na rua João Castilho Moreno, no bairro Itamaracá. Welton fugiu em um táxi, mas foi preso em casa, no Caiobá. Um dos adolescentes foi localizado em um matagal. Em poder dos ladrões, a polícia apreendeu uma das motocicletas usadas na ação, uma Kasinski preta, e um revólver calibre 38. O terceiro envolvido também foi apreendido.

“O que mais me impressiona é que um dos menores vem de uma família muito rica”, salienta Rafael. A identidade dos menores apreendidos não pode ser divulgada por determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).



SIGA-NOS NO Google News