Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Refém das Farc é resgatado com apoio do Brasil

BBC Brasil - 09 de fevereiro de 2011 - 18:29

Brasília - Uma missão humanitária a bordo de um helicóptero brasileiro resgatou, hoje (9), um dos cinco reféns que as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) haviam prometido colocar em liberdade nos próximos dias.

O vereador Marcos Baquero, de 33 anos, era mantido em cativeiro desde junho de 2009. Em suas primeiras declarações a uma emissora de TV local, Baquero fez um apelo para que todos os reféns em poder da guerrilha sejam libertados.

\"Temos que continuar trabalhando duro para a libertação de outros sequestrados\", disse em contato telefônico com a TV colombiana Caracol. \"Graças a Deus, já estou em liberdade\", afirmou.

Minutos antes, o porta-voz da Cruz Vermelha confirmou que Baquero já estava com a missão humanitária, porém, esta organização só emitiria um comunicado oficial quando o helicóptero brasileiro que apoia a missão levantasse voo.

Assim como ocorreu nas libertações anteriores de reféns, a missão humanitária tem de aguardar pouco mais de uma hora no local onde ocorreu o resgate, para permitir que os guerrilheiros que entregaram o refém, voltem a seus redutos, sem o risco de perseguição militar.

SIGA-NOS NO Google News