Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/02/2011 18:29

Refém das Farc é resgatado com apoio do Brasil

BBC Brasil

Brasília - Uma missão humanitária a bordo de um helicóptero brasileiro resgatou, hoje (9), um dos cinco reféns que as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) haviam prometido colocar em liberdade nos próximos dias.

O vereador Marcos Baquero, de 33 anos, era mantido em cativeiro desde junho de 2009. Em suas primeiras declarações a uma emissora de TV local, Baquero fez um apelo para que todos os reféns em poder da guerrilha sejam libertados.

\"Temos que continuar trabalhando duro para a libertação de outros sequestrados\", disse em contato telefônico com a TV colombiana Caracol. \"Graças a Deus, já estou em liberdade\", afirmou.

Minutos antes, o porta-voz da Cruz Vermelha confirmou que Baquero já estava com a missão humanitária, porém, esta organização só emitiria um comunicado oficial quando o helicóptero brasileiro que apoia a missão levantasse voo.

Assim como ocorreu nas libertações anteriores de reféns, a missão humanitária tem de aguardar pouco mais de uma hora no local onde ocorreu o resgate, para permitir que os guerrilheiros que entregaram o refém, voltem a seus redutos, sem o risco de perseguição militar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)