Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2004 08:18

Reembolso: Procon-SP alerta usuário de planos de saúde

Liésio Pereira/ABr

A Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) informou que os usuários de planos de saúde devem ficar atentos aos contratos - no que se refere a reembolsos com despesas médicas - para saber se poderão receber de volta o valor da consulta ou procedimento pagos diretamento aos médicos. No caso de descredenciamento dos médicos, segundo o Procon-SP, as operadoras têm o dever de substituir o profissional por outro à altura.

Entidades representativas dos médicos, como a Associação Paulista de Medicina (APM), Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo (Semesp) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), decidiram em assembléia realizada ontem (20) suspender o atendimento pelos planos de saúde de algumas empresas a partir do dia 30 de julho, em protesto pela aplicação imediata da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

O atendimento, segundo os médicos, será feito pelo sistema de reembolso, com a emissão de recibos para que os pacientes possam pedir o ressarcimento das despesas com consultas e outros procedimentos junto às empresas.

Como a decisão foi recente, o Procon-SP informou que pretende conversar com a categoria para esclarecer quais tipos de atendimento (consultas, urgência e emergência etc) serão suspensos. Os consumidores que tiverem problemas no atendimento podem consultar o Procon-SP.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
10:50
Loterias
10:40
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)