Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reembolso: Procon-SP alerta usuário de planos de saúde

Liésio Pereira/ABr - 22 de julho de 2004 - 08:18

A Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) informou que os usuários de planos de saúde devem ficar atentos aos contratos - no que se refere a reembolsos com despesas médicas - para saber se poderão receber de volta o valor da consulta ou procedimento pagos diretamento aos médicos. No caso de descredenciamento dos médicos, segundo o Procon-SP, as operadoras têm o dever de substituir o profissional por outro à altura.

Entidades representativas dos médicos, como a Associação Paulista de Medicina (APM), Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo (Semesp) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), decidiram em assembléia realizada ontem (20) suspender o atendimento pelos planos de saúde de algumas empresas a partir do dia 30 de julho, em protesto pela aplicação imediata da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

O atendimento, segundo os médicos, será feito pelo sistema de reembolso, com a emissão de recibos para que os pacientes possam pedir o ressarcimento das despesas com consultas e outros procedimentos junto às empresas.

Como a decisão foi recente, o Procon-SP informou que pretende conversar com a categoria para esclarecer quais tipos de atendimento (consultas, urgência e emergência etc) serão suspensos. Os consumidores que tiverem problemas no atendimento podem consultar o Procon-SP.


SIGA-NOS NO Google News