Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2004 08:18

Reembolso: Procon-SP alerta usuário de planos de saúde

Liésio Pereira/ABr

A Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) informou que os usuários de planos de saúde devem ficar atentos aos contratos - no que se refere a reembolsos com despesas médicas - para saber se poderão receber de volta o valor da consulta ou procedimento pagos diretamento aos médicos. No caso de descredenciamento dos médicos, segundo o Procon-SP, as operadoras têm o dever de substituir o profissional por outro à altura.

Entidades representativas dos médicos, como a Associação Paulista de Medicina (APM), Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo (Semesp) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), decidiram em assembléia realizada ontem (20) suspender o atendimento pelos planos de saúde de algumas empresas a partir do dia 30 de julho, em protesto pela aplicação imediata da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

O atendimento, segundo os médicos, será feito pelo sistema de reembolso, com a emissão de recibos para que os pacientes possam pedir o ressarcimento das despesas com consultas e outros procedimentos junto às empresas.

Como a decisão foi recente, o Procon-SP informou que pretende conversar com a categoria para esclarecer quais tipos de atendimento (consultas, urgência e emergência etc) serão suspensos. Os consumidores que tiverem problemas no atendimento podem consultar o Procon-SP.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)