Cassilândia, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Últimas Notícias

04/10/2010 06:18

Reeleito senador, Delcídio teve mais votos que André

João Humberto, Campo Grande News

Reeleito em votação recorde, com mais de 820 mil votos, o senador Delcídio do Amaral (PT) vai para o segundo mandato, já de olho nas eleições de 2014, quando pretende disputar o governo de Mato Grosso do Sul.

Bastante realizado com os números que o reelegeram novamente ao Senado Federal, Delcídio disse ao Campo Grande News que o resultado da votação recorde se deve ao trabalho, humildade e presença em tudo que faz a favor de Mato Grosso do Sul.

Na nova legislatura, é pretensão do petista priorizar saúde e educação aos sul-mato-grossenses. Ele também adianta que, por seu vasto currículo de engenheiro elétrico, caso seja convidado a ser titular do Ministério de Minas e Energia, o convite será recusado.

“Quero ser senador e governador para Mato Grosso do Sul”, frisa Delcídio, afirmando que acredita na vitória de Dilma Rousseff à Presidência da República, mesmo que dispute o segundo turno contra o tucano José Serra.

A respeito de seu novo companheiro no Senado, o atual deputado federal Waldemir Moka (PMDB), Delcídio comenta que “o Moka é um parlamentar experiente e muito trabalhador. Creio que ele será meu companheiro no Senado, principalmente companheiro da Dilma”.

Sobre planos políticos futuros, o petista já confirma sua candidatura à disputa do governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2014. “Quero firmar meu trabalho como senador para disputar o governo do Estado nas próximas eleições”.

Currículo - Delcídio do Amaral nasceu em Corumbá no dia 8 de fevereiro de 1955, estudou em São Paulo, onde concluiu o segundo grau e se formou em Engenharia Elétrica em 1978. A partir daí iniciou sua carreira profissional no setor elétrico, especializando-se em questões de energia, sempre como engenheiro em empresas e usinas que o levariam a conhecer o Brasil e o mundo.

Recém formado, esteve na Usina de Paulo Afonso, na Bahia. Aos 28 anos assumiu o cargo de engenheiro encarregado da supervisão da construção e montagem da Usina de Tucuruí, no Pará.

Depois de viver dois anos na Europa, trabalhando na Shell, voltou ao Brasil e retomou uma carreira de sucessos. Foi diretor da Eletrosul em 1991 e em março de 1994 ocupou a Secretaria Executiva do Ministério das Minas e Energia, cargo onde permaneceu até setembro daquele ano.

No final do governo Itamar Franco, torna-se ministro de Minas e Energia, de setembro de 1994 a janeiro de 1995. Ele também assumiu a diretoria de Gás e Energia da Petrobras, sendo obrigado a lutar corpo a corpo com a crise de energia de 2000/2001.

Em 2002, com 47 anos, foi eleito senador com 73.417 votos. No Senado ele foi líder do PT em 2005 e em setembro de 2006, foi escolhido um dos 15 melhores senadores do país, recebendo o Prêmio Congresso em Foco. Em 2008, foi escolhido para o cargo de relator geral da Comissão Mista do Orçamento de 2009.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 30 de Maio de 2017
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)