Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

17/11/2004 13:18

Reeleição: João Paulo diz que não vai apresentar emenda

Ellis Regina / ABr

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), reiterou hoje que não pretende reapresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permitiria a reeleição dele e do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). "Meu mandato termina em 15 de fevereiro. Trabalho com essa hipótese" disse João Paulo.

Os membros da Mesa diretora da Câmara e do Senado são eleitos para um período de dois anos, não sendo permitida a reeleição em um mesmo mandato. A Constituição permite a reeleição apenas em legislaturas diferentes.

"Se depender de mim, não tem reeleição. Estou dizendo isso há meses. Das minhas mãos não vai sair o projeto da reeleição", ressaltou. João Paulo não descartou, entretanto, a possibilidade de que a proposta seja apresentada por uma liderança partidária. "Da minha parte não vai ter essa proposta, somente se for apresentada pelos líderes que tenham o mínimo de razoabilidade. O que é razoabilidade? Tem que ter o mínimo de base que sustente proposta no plenário".

João Paulo lamentou a paralisia da Câmara que, desde agosto, não vota projetos de lei e desde o início de outubro não aprecia medidas provisórias que estão na pauta. "É ruim para sociedade. Como presidente da Câmara, minha responsabilidade é convocar as sessões e tentar patrocinar um acordo, agora os meus limites são públicos e transparentes. Estou indo até o meu limite. Daqui para frente já não é minha responsabilidade".

O presidente da Câmara se reuniu esta manhã com os líderes partidários para tentar negociar a retomada das votações. A falta de consenso adiou as negociações para a tarde, quando será realizada uma nova reunião às 15 horas. João Paulo sinalizou ainda que a falta de acordo tem partido da própria base de sustentação do governo. "O governo precisa se arrumar com a sua base", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)