Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2009 08:00

Reeducandos de Mato Grosso farão prova do Enem

24horasnews

Cinqüenta reeducandos de sete unidades prisionais de todo Estado já estão inscritos na maior avaliação educacional brasileira, o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A expectativa da Escola Estadual Nova Chance, que cuida da educação dentro das unidades no Sistema Prisional do Estado, é que esse número aumente ainda mais, superando o registro de apenados que realizaram a prova no ano passado, que totalizaram 52 em todo Estado, demonstrando o avanço na política de educação em prisões em Mato Grosso.

Os reeducandos inscritos até o momento são do Centro de Ressocialização de Cuiabá, da Cadeia Pública de Água Boa, presídio feminino Ana Maria do Couto May, Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, Presídio Ferrugem, em Sinop, Cadeia Pública de Cáceres e do presídio Agrícola das Palmeiras.As inscrições prosseguem até o próximo dia 27 nas unidades prisionais.

EDUCAÇÃO - Mato Grosso conta hoje com uma ampla rede de ensino em vários estabelecimentos prisionais, como a Penitenciária de Água Boa, o Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, Centro de Ressocialização de Cuiabá, Penitenciária Central do Estado, Cadeia Pública do Capão Grande, Presídio Agrícola das Palmeiras, Cadeia Pública de Rondonópolis, Penitenciária da Mata Grande, Penitenciária Ferrugem, em Sinop, Cadeia Pública de Mirassol D'Oeste, Cadeia Pública de Juína, e Cadeia Pública de Cáceres.

Nas unidades os apenados contam com cursos de alfabetização, Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 1ª a 4ª e de 5ª a 8ª séries, além de Ensino Médio e Superior. Os cursos de graduação são realizados apenas no Centro de Ressocialização de Cuiabá, por meio do Eadcon.

Para executar as atividades, a Fundação Nova Chance conta com a parceria de órgãos como a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Sesi e prefeituras municipais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)