Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/01/2010 08:45

Reeducandos de Chapadão do Sul participam de trabalho motivacional

TJ/MS

O programa Ciclo de Palestras reúne uma vez por mês cerca de 55 reeducandos do regime aberto e semiaberto na Comarca de Chapadão do Sul. Os trabalhos, que funcionam desde julho de 2008, contam com a participação de convidados que expõem temas de interesse dos detentos, além de momentos em que os próprios reeducandos relatam suas experiências e dificuldades de reinserção social.

Conforme a juíza da Execução Penal da Comarca, Luciane Buriasco de Oliveira, o intuito do programa é realizar um trabalho motivacional para que estes detentos possam resgatar seus sonhos, traçar planos e construir suas vidas fora do mundo do crime.

Além do trabalho desenvolvido pela psicóloga Alexsandra Vieira Bender da Cruz, a assistente social do Poder Judiciário, Ruth Narcisa, também acompanha de perto a realidade dos detentos. Os convidados expõem temas diversos, até mesmo dicas de economia para que os reeducandos possam planejar de forma eficaz suas vidas financeiras.

Segundo a juíza de Chapadão do Sul, praticamente todos estes detentos estão empregados. A magistrada comenta que particularmente no município eles não tem grandes dificuldades de encontrar trabalho. Desta forma, o programa foca suas ações para trazer mensalmente momentos motivacionais que recarreguem as energias para que estes reeducandos não retornem a praticar crimes e sigam uma vida com metas e sonhos como qualquer outro cidadão.

O retorno dos trabalhos neste ano de 2010 está marcado para o dia 8 de março e se estenderão até o mês de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (67) 3562-2483.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)