Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Últimas Notícias

29/05/2019 14:30

Redução para 12% no ICMS atualiza tabela em MS

Campo Grande News

A redução de 12% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para carros novos elétricos e híbridos, prevista no decreto publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (29), facilita a compra destes veículos em Mato Grosso do Sul. Com validade a partir da data da publicação, as concessionárias de Campo Grande aguardam o envio da tabela atualizada pelas montadoras.

Como é o caso da Kampai, que vende o Toyota Prius, modelo híbrido e compacto da montadora. “Mandamos no início da manhã para a montadora e estamos aguardando para ter a tabela certa”, adianta o diretor comercial, Paulo Volkweiss. Segundo ele, a expectativa é que a tabela atualizada chegue ainda hoje às lojas.

O diretor comercial, diz que com a confirmação da redução, a expectativa do aumento da venda de carros elétricos e híbridos é “enorme”. Volkweiss ainda aponta que este é um mercado em crescimento. “A cada dia que passa o cliente vai conhecendo o produto e acaba refletindo”, diz.

Segundo a publicação, o decreto, assinado pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Estado de Fazenda, Felipe Mattos, reduz a base de cálculo de ICMS desses veículos, que passou de 17% para 12% sobre o valor da operação.

Mato Grosso do Sul ainda pega carona no benefício concedido pelo Estado de Goiás e incentiva a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera. Ainda de acordo com o decreto, o incentivo foi concedido com base em um convênio do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), que permite a adesão de um estado a benefícios concedidos ou prorrogados por outro.

Indicação - A ideia de redução do ICMS para carros novos elétricos e híbridos surgiu da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O deputado estadual, Márcio Fernandes (MDB) apresentou uma indicação ao governo estadual para reduzir o ICMS de 17 para 12%.

Conforme o parlamentar, a maioria dos estados brasileiros já tem essa redução de imposto e faltava essa adequação em Mato Grosso do Sul. Além da questão ambiental, o deputado defende que essa mudança vai reduzir os preços desses veículos e trazer economia aos consumidores que vai gastar menos com o combustível.

“Tem veículos que terão redução de até 12 mil nos valores”. O deputado justificou que preferiu fazer indicação e não um Projeto de Lei justamente para partir do governo e não da Assembleia.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Junho de 2019
Quarta, 19 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Terça, 18 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)