Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Últimas Notícias

06/02/2015 08:46

Redução no ICMS para 12% é "viável", diz secretário

Correio do Estado

O secretário de Estado e de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, disse que a redução no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) de 17% para 12% é "perfeitamente viável". “A redução do ICMS já está sendo estudada para ser encaminhada à Assembleia, mas precisamos estudar com calma”, disse.

Riedel e o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, participaram de reunião na ultima quarta-feira (04) com empresários integrantes da Cooperativa de Transportadores do Estado do Pantanal (Cootrapan) para discutir as reivindicações do setor.

Em protesto contra o aumento de impostos, caminhões fecharam a BR-163 e bloquearam a passagem de veículos. Os donos de transportadoras pedem redução do ICMS de 17% para 12%.

Na reunião desta quarta-feira (04), além da abertura ao diálogo, o governo confirmou que a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), uma das reivindicações dos donos de transportadoras, já está em fase de análise.

“O Estado passa por uma situação grave, mas a reivindicação de vocês é justa. Tudo que está no plano de governo nós vamos fazer”, disse Sergio de Paula.

O secretário lembrou que será preciso avaliar, em curto prazo, qual seria o impacto da redução do imposto na economia do Estado e pediu paciência aos empresários. "Em médio e longo prazo nós arrecadaríamos mais, mas em curto prazo é preciso avaliar".

Reivindicações

Além do ICMS, os empresários pedem que o desconto de 50% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) seja estendido para todos os caminhões, não apenas para empresas que possuem acima de 30 veículos.

Eles querem ainda que a vistoria para caminhões seja alterada de cinco para cada 10 anos, que o valor mínimo do frete por quilômetro rodado seja R$ 5,00 e que o Estado interceda junto aos bancos garantindo que a dívida de parcelas de caminhões seja prorrogada por até 12 meses.

Também participaram da reunião o Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos, a Associação dos Caminhoneiros de Maracaju e a Cooperativa e Grupo São Gabriel d’Oeste.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)