Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/01/2013 09:01

Redução na tarifa de energia é de 18%

Campo Grande News/ Nadyenka Castro

A redução na tarifa de energia, que começou a valesar, será de 18% para os consumidores residênciais de Mato Grosso do Sul será de pouco mais de 18%.

Nos cinco municípios da região do Bolsão do Estado atendidos pela Elektro a conta ficará 18,47% menor e nos de responsabilidade da Enersul, 18,24%. Cada concessionária teve redução diferente. A média, no País, é de 20%.

Os valores citados valem para os consumidores de baixa tensão. Já para os de alta tensão, conforme a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o desconto pode chegar a 32%. A redução entra em vigor nesta quinta-feira.

De acordo com a Aneel, a nova tarifa é resultado da legislação que promoveu a renovação das concessões de transmissão e geração de energia que venciam até 2017.

A redução só foi possível devido à alocação de cotas de energia, resultantes das geradoras com concessão renovadas, a um preço médio de R$ 32,81/ MWh; à redução dos custos de transmissão; à redução dos encargos setoriais e à retirada de subsídios da estrutura da tarifa, com aporte direto do Tesouro Nacional.

O consumidor só irá perceber diferença na conta a partir de 25 de fevereiro, porque as datas de leitura dos relógios são distribuídas ao longo do mês. Ou seja, no primeiro mês de vigência das novas tarifas, dependendo da data de vencimento da conta, parte do consumo utilizará a tarifa antiga e outra parte a nova tarifa, reduzida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)