Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

14/11/2003 13:31

Redução da maioridade penal: Arcebispo quer discussão

Corban Costa/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje, no Palácio da Alvorada, o arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Cláudio Hummes. No encontro, do qual participou também o ministro do Trabalho e Emprego, Jaques Wagner, Lula e Dom Cláudio conversaram sobre propostas para criação de postos de trabalho e combate ao desemprego. À saída, Dom Cláudio disse que fez um relatório sobre as ações que a igreja está desenvolvendo em São Paulo, em parceria com o governo federal, para promoção do emprego.

O arcebispo de São Paulo destacou o grande esforço que o governo vem fazendo para retomada do crescimento econômico e disse que, aos poucos, está aumentando o número de postos de trabalho. Dom Cláudio lembrou que outras medidas emergenciais vem sendo adotadas para combater o desemprego e disse que a Arquidiocese recebe, em média, de 100 a 200 pessoas por dia em cada posto de atendimento.

Ele falou também sobre a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Para Dom Cláudio, a questão tem que ser discutida sem emoções, tanto pela sociedade quanto pelo Parlamento. Ele ressaltou, no entanto, que é necessário prevenir a violência, incentivando a educação, o trabalho, o lazer e a cultura e garantindo apoio a toda a juventude.

Logo depois do encontro com Dom Cláudio, o presidente Lula embarcou no helicóptero que o levou à Base Aérea de Brasília, de onde seguiu para uma viagem de dois dias à Bolívia, onde participará da 13ª Cúpula Ibero-Americana, na cidade de Santa Cruz de La Sierra. O presidente Lula retorna a Brasília amanhã (15) à noite.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)