Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Redução da idade penal é defendida por 89%

Ellis Regina/ABr - 10 de novembro de 2003 - 10:12

A redução da idade penal para 16 anos é defendida por 89% dos entrevistados em pesquisa de opinião pública realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgada há pouco. Mais da metade dos pesquisados (52%) se disse favorável à pena de morte para crimes hediondos.

A pesquisa aponta ainda que para 74% dos 1.700 entrevistados, a prisão só existe para pobres, pretos e prostitutas. As profissões mais admiradas pelos brasileiros, segundo a pesquisa, são as de médico, professor e advogado. E revela que a função de juiz é a mais valorizda para assegurar a Justiça no país. do Brasil.

Para 60% dos pesquisados pela OAB, promotores e procuradores passaram a extrapolar suas funções a partir do fortalecimento do seu papel na vida judiciária brasileira, abusando da exposição na mídia. E a credibilidade da Justiça, de acordo com 92% dos entrevistados, é afetada por escândalos como o que envolveu o juíz Nicolau dos Santos, do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo; o caso Banestado; denúncias de vendas de sentenças e assédio sexual praticado por juízes.

SIGA-NOS NO Google News