Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

10/11/2003 10:12

Redução da idade penal é defendida por 89%

Ellis Regina/ABr

A redução da idade penal para 16 anos é defendida por 89% dos entrevistados em pesquisa de opinião pública realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgada há pouco. Mais da metade dos pesquisados (52%) se disse favorável à pena de morte para crimes hediondos.

A pesquisa aponta ainda que para 74% dos 1.700 entrevistados, a prisão só existe para pobres, pretos e prostitutas. As profissões mais admiradas pelos brasileiros, segundo a pesquisa, são as de médico, professor e advogado. E revela que a função de juiz é a mais valorizda para assegurar a Justiça no país. do Brasil.

Para 60% dos pesquisados pela OAB, promotores e procuradores passaram a extrapolar suas funções a partir do fortalecimento do seu papel na vida judiciária brasileira, abusando da exposição na mídia. E a credibilidade da Justiça, de acordo com 92% dos entrevistados, é afetada por escândalos como o que envolveu o juíz Nicolau dos Santos, do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo; o caso Banestado; denúncias de vendas de sentenças e assédio sexual praticado por juízes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)