Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rede vai facilitar acesso à inovação tecnológicas em MS

Dourados News - 02 de maio de 2005 - 13:08

Tirar do papel uma antiga reivindicação de cientistas e empresas com uma idéia simples: reduzir a distância entre quem produz tecnologia (como universidades e centros de pesquisa), quem a financia e quem precisa dela (empresas). Em linhas gerais, este é o objetivo da Rede Mato Grosso do Sul de Tecnologia (RETEC-MS), que será lançada nesta terça-feira, a partir das 8 horas, na Casa da Indústria, localizada na avenida Afonso Pena, 1206, em Campo Grande.

A RETEC/MS é uma rede de informações entre os elos da inovação tecnológica, articulando-os para melhorar o acesso a novas tecnologias já disponíveis. A rede sul-mato-grossense vai integrar uma rede nacional, que envolve as de todos os Estados. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Seplanct (Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia) e o MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia).

Participam do lançamento: a superintendente de Ciência e Tecnologia da Seplanct, Sônia Maria Jin (que representa o vice-governador e secretário Egon Krakhecke) e o secretario de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Marcelo Carvalho Lopes.

O objetivo da RETEC-MS é tirar do papel uma idéia simples, reduzir a distância entre quem produz tecnologia (como universidades e centros de pesquisa), quem a financia e quem precisa dela (empresas). A idéia é montar uma rede de informações entre os elos da inovação tecnológica, articulando-os para melhorar o acesso a tecnologias a quem precisa. O evento contará também com a presença do presidente da Federação das Industrias do Estado de Mato Grosso do Sul, Alfredo Fernandes.

SIGA-NOS NO Google News