Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/05/2005 13:08

Rede vai facilitar acesso à inovação tecnológicas em MS

Dourados News

Tirar do papel uma antiga reivindicação de cientistas e empresas com uma idéia simples: reduzir a distância entre quem produz tecnologia (como universidades e centros de pesquisa), quem a financia e quem precisa dela (empresas). Em linhas gerais, este é o objetivo da Rede Mato Grosso do Sul de Tecnologia (RETEC-MS), que será lançada nesta terça-feira, a partir das 8 horas, na Casa da Indústria, localizada na avenida Afonso Pena, 1206, em Campo Grande.

A RETEC/MS é uma rede de informações entre os elos da inovação tecnológica, articulando-os para melhorar o acesso a novas tecnologias já disponíveis. A rede sul-mato-grossense vai integrar uma rede nacional, que envolve as de todos os Estados. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Seplanct (Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia) e o MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia).

Participam do lançamento: a superintendente de Ciência e Tecnologia da Seplanct, Sônia Maria Jin (que representa o vice-governador e secretário Egon Krakhecke) e o secretario de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Marcelo Carvalho Lopes.

O objetivo da RETEC-MS é tirar do papel uma idéia simples, reduzir a distância entre quem produz tecnologia (como universidades e centros de pesquisa), quem a financia e quem precisa dela (empresas). A idéia é montar uma rede de informações entre os elos da inovação tecnológica, articulando-os para melhorar o acesso a tecnologias a quem precisa. O evento contará também com a presença do presidente da Federação das Industrias do Estado de Mato Grosso do Sul, Alfredo Fernandes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)