Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/11/2011 14:14

Rede na internet ajuda municípios cumprirem Estatuto da Criança

Agência do Rádio

Você sabe o que é o Redeca? É um sistema de computador desenvolvido para unificar em um só lugar as informações sobre crianças e adolescentes. O uso desta ferramenta foi discutido no Encontro Nacional de Tecnologia da Informação, promovido pelo ministério do Planejamento, em Brasília. A gerente da Infância e Adolescência da Fundação Telefônica, Patrícia Santin, afirma que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê o atendimento aos menores por meio de redes de serviços integrados. Ou seja, prefeituras, conselhos tutelares, secretárias de assistência social e de educação, por exemplo, devem unir ações para assegurar o direito das crianças. Patrícia Santin explica que o Redeca armazena as informações que podem ser usadas por todos os envolvidos nas políticas de atenção às crianças e adolescentes. Na cidade de Várzea Paulista, por exemplo, o sistema foi indispensável na luta contra o trabalho infantil, como explica a gerente da Infância e Adolescência da Fundação Telefônica, Patrícia Santin.

\"As crianças que eram vítimas de trabalho infantil elas eram identificadas, inseridas no REDECA, inseridas em programas de atendimento. As famílias também eram atendidas, até que no primeiro ano a gente erradicou quase que 80 por cento, e nesse ano, o município de Várzea Paulista não tem mais trabalho infantil\'.

O REDECA foi desenvolvido pela Fundação Telefônica com tecnologia em software livre. Patrícia Santin lembra que qualquer prefeitura pode usá-lo gratuitamente, desde que disponibilize um servidor para o sistema. Os municípios interessados em fazer parte da Rede do Estatuto da Criança e do Adolescente devem acessar o site www.redeca.org.br para obter mais informações. O Encontro Nacional de Tecnologia da Informação é uma promoção dos ministérios do Planejamento, das Comunicações e das Cidades, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e da Telebras.

Reportagem, Ivana Sant\'Anna


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)