Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rede estadual retoma aulas a distância nesta terça e terá transmissão pela TV

Live nesta tarde detalhou retomada do ano letivo e tirou dúvidas da população sobre essa nova fase do ensino durante a pandemia

Lúcia Morel, Campo Grande News - 18 de maio de 2020 - 17:41

Rede estadual retoma aulas a distância nesta terça e terá transmissão pela TV

O governo do Estado vai disponibilizar para os alunos da rede estadual aulas pela TV. Ainda não há data para que isso seja efetivado, mas publicação de hoje no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul mostra que a TV MS Record vai receber R$ 663.955,65 para transmitir o conteúdo.

Em transmissão ao vivo pela internet hoje, a SED (Secretaria de Estado de Educação) explicou como será o retorno das férias, amanhã, e como a REE (Rede Estadual de Ensino) está se preparando para garantir o aprendizado de 210 mil estudantes das 345 escolas públicas estaduais de MS.

Sem aulas presenciais, o conteúdo terá auxílio principal da plataforma Google Suite para o ensino à distância e as aulas pela televisão serão, principalmente, para os estudantes que não têm acesso à internet.

Mas como ainda não foi informada a data para o início da transmissão pela MS Record, os alunos que não tem internet ou impressora, poderão retirar as atividades previstas na própria escola em que estudam.

Segundo informado na live da SED, as aulas pela TV foram produzidas pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e serão destinadas a todas as fases escolares, da Educação Infantil, anos iniciais e finais do Fundamental e Ensino Médio.

De acordo com o superintendente de Informação e Tecnologia da educação, Paulo Cézar Rodrigues dos Santos, como as aulas vão abranger todas as etapas de ensino, ele acredita que irá beneficiar não apenas os alunos da rede estadual, mas também das municipais e até da privada.

Maiores informações clique aqui 

SIGA-NOS NO Google News