Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/01/2011 10:30

Rede EAD: encerradas as inscrições para 21° ciclo; MS registra mais de 3.500 inscritos

noticiasms

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que estão encerradas as inscrições para o 21° ciclo de estudos do ano da Rede Nacional de Educação a Distância (Ead) do Ministério da Justiça (MJ). De acordo com informações do MJ vinte e quatro horas antes da data prevista, ou seja neste domingo (30), a rede atingiu o número máximo de inscrições que comporta. Para este 21° ciclo, primeiro do ano, 200 mil profissionais da segurança se inscreveram nos cursos on-line em todo o país. Em Mato Grosso do Sul foram realizadas 3.513 inscrições.

O período de confirmação de matrículas acontece em fevereiro, entre os dias 9 e 18. As confirmações serão enviadas através do email de cada aluno que efetuou sua inscrição dentro do prazo permitido.

As aulas tem início no dia 23 de fevereiro, seguindo até o dia 30 de março para os cursos de 40 horas/aulas e até o dia 13 de abril para os cursos de 60 horas/aula. As notas finais, tanto como a liberação de provas de segunda chance ainda não habilitadas e o envio do relatório final da turma, serão lançadas nos dias 14 a 20 de abril. Os cursos de 40 horas serão realizados entre 2 de junho e 7 de julho. Os de 60 horas vão até 20 de julho. Os participantes que recebem salário inferior a R$ 1,7 mil poderão, ainda, aderir ao projeto Bolsa Formação, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Mesmo a distância, os alunos contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos. Além do material de apoio, eles também aprendem por meio de vídeos e debates que podem ser acessados a qualquer momento.

Para dar suporte aos profissionais que não têm acesso à internet, o MJ coloca à disposição 270 telecentros em todo o País. Mais informações no site: www.mj.gov.br/ead ou na Coordenadoria de Ensino a Distância e Projeto Bolsa Formação, pelos telefones 3318- 6997 ou 3318-6813.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)