Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rede EAD 2011: Inscrições começam em janeiro

Karina Lima - 14 de novembro de 2010 - 07:36

Campo Grande (MS) – Em janeiro começam as incrições para o 21° Ciclo de Estudos da Rede de Ensino a Distância (EAD). Desenvolvida pelo Ministério da Justiça, a Rede EAD proprorciona aos servidores da seguraça pública, policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, integrantes da perícia técnica, policiais federais e rodoviários federais a possibilidade de uma educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita. A primeira fase das inscrições será entre os dias 27 a 29 de janeiro. Caso o número total de vagas, 200 mil, não seja completado, a segunda fase acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro.



As inscrições deverão ser feitas através do site do Ministério da Justiça, www.mj.gov.br/ead. Atualmente são oferecidos 59 temas para a capacitação, utilizando os meios tecnológicos de maior alcance e proporcionando comodidade aos participantes, já que poderão receber educação continuada de qualquer lugar e em horário escolhido, desde que tenham um computador com acesso à internet.






Matrícula



O período de matrículas acontece em fevereiro, entre os dias 9 a 18. As confirmações serão enviadas através do email de cada aluno que efetuou sua inscrição dentro prazo permitido. O aluno já cadastrado, que não tenha se evadido no ciclo anterior, poderá solicitar sua inscrição em mais de um curso, até que sejam completadas as vagas disponíveis em todo o Brasil.






Aulas



As aulas do 21° ciclo de estudos começam no dia 23 de fevereiro seguindo até o dia 30 de março para os cursos de 40 horas/aulas e até o dia 13 de abril para os cursos de 80 horas/aula. As notas finais, tanto como a liberação de provas de segunda chance ainda não habilitadas e o envio do relatório final da turma, serão lançadas nos dias 14 a 20 de abril.






A Rede é um salto qualitativo em termos de investimento no capital humano, na valorização do profissional de segurança pública, na busca da excelência nas ações de formação e, consequentemente, na melhoria das ações de segurança pública.


André Farinha


SIGA-NOS NO Google News