Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/03/2010 12:50

Rede de cinemas é denunciada ao MPE por desrespeitar lei

Campo Grande News/ Ângela Kempfer

Sem rampas para acessos a deficientes às poltronas, o Cinemark/ Campo Grande foi denunciado ao Ministério Publico Federal, pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT).

O petista protocolou na manhã desta quarta-feira representação na Promotoria de Justiça da Cidadania de Campo Grande, por desrespeito à Lei da Acessibilidade.

Duarte segue na linha de outras ações movidas no País contra cinemas que dificultam a locomoção de quem depende de cadeira de rodas, principalmente.

A alegação é de que no interior das salas de projeção não há rampas ou elevadores, que permitam aos expectadores com deficiência assistir aos filmes com mais conforto.

“Os acessos aos locais mais elevados são constituídos de escadas, de modo que consumidores cadeirantes ou com mobilidade reduzida são obrigados a se acomodar num pequeno espaço da primeira fileira de poltronas. É a popularmente denominada ‘turma do gargarejo’, que tem extrema dificuldade e desconforto para assistir aos filmes e ler as legendas”, reforçou Paulo Duarte, em nota enviada à imprensa.

A apuração ficará sob responsabilidade da promotora Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah.

A expectativa é que a rede seja comunicada inicialmente para a adequação do espaço na Capital e assim evite uma ação civil pública.

Segundo a promotora, a empresa terá prazo até o início do mês de abril para a empresa se pronunciar e apresentar uma solução. (Com informações da assessoria).




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)