Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/04/2005 14:39

Redação final do Fundeb tem data marcada

Fetems

O ministro da Educação, Tarso Genro, anunciou, dia 28, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deu prazo de dez dias para que os ministérios da Educação e da Fazenda e a Casa Civil apresentem a redação final do projeto de emenda constitucional que cria o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com o ministro, o novo fundo, que vai custear toda a educação básica pública, da educação infantil ao ensino médio, terá, em quatro anos, mais R$ 4,3 bilhões de recursos da União, um volume maior do repasse dos impostos estaduais e o aumento progressivo da vinculação dos recursos da educação. Essa vinculação, disse, será dos atuais 18% para 22,5% em um prazo de três a cinco anos. Tarso Genro estima que, em abril, o governo enviará o projeto do Fundeb ao Congresso Nacional, para que seja aprovado em 2005 e possa vigorar em 2006.

O Núcleo de Educação e Cultura do PT no Congresso Nacional realizou, dia 31, seminário sobre o Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A proposta de criação do Fundeb foi enviada pelo Ministério da Educação e Cultura à Casa Civil, que coordena a redação final do texto para o envio ao Congresso. A matéria estabelece o aumento de 18% para 22,5% no percentual de vinculação de tributos federais destinados à educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)