Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Red Bull deverá prestar esclarecimentos à FIA

GE.net - 31 de março de 2010 - 09:39

Após a polêmica do sistema de dutos da McLaren, que incomodou a Red Bull antes do início da temporada, agora é a escuderia inglesa que precisa se explicar perante à FIA. Os chefes das equipes McLaren e Mercedes reclamaram da nebulosidade dos carros comandados por Christian Horner, e a entidade do automobilismo pediu esclarecimentos sobre o mesmo.

Martin Whitmarsh e Ross Brawn pediram à Federação Internacional de Automobilismo que observassem com atenção as suspensões dos carros do alemão Sebastian Vettel e do australiano Mark Webber. E, em resposta, Horner quis fugir de todas as polêmicas possíveis, solicitando ele mesmo que a FIA verificasse o seu carro.

"A McLaren fez alguns comentários recentemente, sobre o tamanho do nosso tanque de combustível e sobre o futuro dos nossos pilotos, e agora vêm falar da suspensão do carro. É certo que não temos nada de errado, mas um esclarecimento seria viável para todos neste momento", afirmou o dirigente da Red Bull.

Os carros da escuderia inglesa foram os melhores durante os dois treinos já ocorridos (para os GPs do Bahrein e da Austrália, onde Vettel foi pole) e em boa parte das provas (o alemão liderou ambas por um longo período, até sofrer com problemas no Bahrein e perder posições, e até abandonar a corrida na Austrália). Para Horner, as reclamações dos rivais seriam um misto de inveja e incapacidade dos demais.

"Estes comentários só confirmam que estamos fazendo bem as coisas", comentou. "Até agora só vimos um carro ser o melhor, e este carro é o nosso", encerrou o chefe da Red Bull.


SIGA-NOS NO Google News