Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2016 13:45

Recurso contra cassação de Cunha é rejeitado na CCJ

Midiamax

 

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara rejeitou, por 48 votos a 12, o recurso do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para retardar o processo por quebra de decoro parlamentar ao qual o parlamentar responde. O próximo passo é a votação no plenário, onde será decidido se o deputado é ou não cassado.

Em primeiro momento, o relatório do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), favorável a Cunha, havia sido rejeitado por votação simbólica. O documento determinava que o caso deveria passar por reanálise da CCJ. Aliados do parlamentar afastado pediram votação nominal, ou seja, que fosse mostrado como votou cada deputado. Alguns minutos mais tarde, o resultado final marcou a derrota de Cunha.

O ex-presidente da Câmara já havia dito que recorreria à Justiça caso perdesse o processo na CCJ. De acordo com o jornal O Globo, ele acusou seus opositores de supostamente agirem por vingança, e que eles teriam ficado omissos em casos de outros parlamentares que passam por situações parecidas.

Ele atacou o processo e alegou que José Carlos Araújo (PR-BA), presidente do Conselho de Ética, estaria em busca de “holofotes da mídia”. Também negou que tivesse feito ameaças a colegas caso votassem contra seus interesses, acusação que vinha sendo feita por adversários.

“Não fiz ameaça aos parlamentares ao citar que 117 deputados têm inquérito e ações penais, alguns com mais de um. Disse que seja pela abertura do inquérito ou da ação penal que seja cassado o parlamentar. É um precedente de que qualquer acusação formal contar qualquer parlamentar seja precedente para abrir cassação de mandato. Não fiz ameaça a quem quer que seja. Não tenho razão nenhuma para isso”, declarou Cunha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)