Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/07/2016 13:45

Recurso contra cassação de Cunha é rejeitado na CCJ

Midiamax

 

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara rejeitou, por 48 votos a 12, o recurso do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para retardar o processo por quebra de decoro parlamentar ao qual o parlamentar responde. O próximo passo é a votação no plenário, onde será decidido se o deputado é ou não cassado.

Em primeiro momento, o relatório do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), favorável a Cunha, havia sido rejeitado por votação simbólica. O documento determinava que o caso deveria passar por reanálise da CCJ. Aliados do parlamentar afastado pediram votação nominal, ou seja, que fosse mostrado como votou cada deputado. Alguns minutos mais tarde, o resultado final marcou a derrota de Cunha.

O ex-presidente da Câmara já havia dito que recorreria à Justiça caso perdesse o processo na CCJ. De acordo com o jornal O Globo, ele acusou seus opositores de supostamente agirem por vingança, e que eles teriam ficado omissos em casos de outros parlamentares que passam por situações parecidas.

Ele atacou o processo e alegou que José Carlos Araújo (PR-BA), presidente do Conselho de Ética, estaria em busca de “holofotes da mídia”. Também negou que tivesse feito ameaças a colegas caso votassem contra seus interesses, acusação que vinha sendo feita por adversários.

“Não fiz ameaça aos parlamentares ao citar que 117 deputados têm inquérito e ações penais, alguns com mais de um. Disse que seja pela abertura do inquérito ou da ação penal que seja cassado o parlamentar. É um precedente de que qualquer acusação formal contar qualquer parlamentar seja precedente para abrir cassação de mandato. Não fiz ameaça a quem quer que seja. Não tenho razão nenhuma para isso”, declarou Cunha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)