Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Recurso a cassação de prefeita será julgado no dia 9

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 05 de novembro de 2004 - 15:16

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) irá julgar no dia 9 recurso à cassação da prefeita reeleita de Miranda, Elizabethe Almeida (PT). Em 13 de outubro, a juíza Simone Nakamatsu cassou o registro dela pela segunda vez. A prefeita precisa reverter a decisão judicial para poder ser diplomada e cumprir segundo mandato. Além dela, ainda precisam reverter condenações os prefeitos de Paranaíba, Manoel Ovídio (PL), e o petista Laerte Tetila, reeleito em Dourados, e também reeleito Ildomar Carneiro Fernandes (PMDB), de Alcinópolis.
A primeira cassação de Elizabeth foi pela denúncia do Ministério Público Estadual de uso em campanha de ônibus da mesma empresa contratada pelo município para levar alunos. O argumento da defesa na época foi que o contrato com a prefeitura era para os períodos matutino e vespertino, enquanto os ônibus foram usados em campanha à noite.
Já a segunda condenação ocorreu porque a prefeitura doou material de construção a um morador de Miranda, o que teria ocorrido sem a anuência da prefeita, segundo a assessoria jurídica do PT.

SIGA-NOS NO Google News