Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2005 12:39

Recuperação de trilhos começa por MS, diz Delcídio

Maristela Brunetto / Campo Grande News
Cassilândia NewsCassilândia News

Na sexta-feira, quando deve ser anunciada a recuperação da malha ferroviária, o governo federal deverá informar a forma de liberação de R$ 2 bilhões previstos para o setor. Conforme o senador Delcídio do Amaral, o investimento será na malha férrea em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo.
O trecho Campo Grande/ Corumbá deve ser o primeiro na rota das obras, disse o senador esta manhã, ao visitar a redação do Campo Grande News. Segundo ele, a previsão é de que o anúncio das obras ocorra em Campinas, no pátio de uma fábrica de equipamentos ferroviários.
O investimento será nos trechos da Brasil Ferrovias. O senador informou que inicialmente a empresa não pretendia investir no trecho sul-mato-grossense, voltando atrás mediante pressão inclusive da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Ele lembra que foram meses de negociação até se chegar a um acordo sobre os investimentos.
Os recursos virão do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e fundos de pensão. Segundo o senador, inicialmente serão liberados R$ 120 milhões para o trecho no Estado.
Delcídio destaca a importância do transporte ferroviário em função dos projetos ligados a mineração e siderurgia em Corumbá. Para ele, o anúncio “é um dos maiores acontecimentos para Mato Grosso do Sul”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)