Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Recuperação de trilhos começa por MS, diz Delcídio

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 02 de maio de 2005 - 12:39

Cassilândia News
Cassilândia News

Na sexta-feira, quando deve ser anunciada a recuperação da malha ferroviária, o governo federal deverá informar a forma de liberação de R$ 2 bilhões previstos para o setor. Conforme o senador Delcídio do Amaral, o investimento será na malha férrea em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo.
O trecho Campo Grande/ Corumbá deve ser o primeiro na rota das obras, disse o senador esta manhã, ao visitar a redação do Campo Grande News. Segundo ele, a previsão é de que o anúncio das obras ocorra em Campinas, no pátio de uma fábrica de equipamentos ferroviários.
O investimento será nos trechos da Brasil Ferrovias. O senador informou que inicialmente a empresa não pretendia investir no trecho sul-mato-grossense, voltando atrás mediante pressão inclusive da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Ele lembra que foram meses de negociação até se chegar a um acordo sobre os investimentos.
Os recursos virão do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e fundos de pensão. Segundo o senador, inicialmente serão liberados R$ 120 milhões para o trecho no Estado.
Delcídio destaca a importância do transporte ferroviário em função dos projetos ligados a mineração e siderurgia em Corumbá. Para ele, o anúncio “é um dos maiores acontecimentos para Mato Grosso do Sul”.

SIGA-NOS NO Google News