Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Recorde na entrega de declarações do Imposto de Renda

Edla Lula/ABr - 03 de março de 2004 - 07:06

A Receita Federal contabilizou 108 mil declarações do Imposto de Renda enviadas via internet no primeiro dia do prazo para a entrega do documento. As declarações começaram a chegar à Receita ontem. A data final é 30 de abril.

O volume é quase cinco vezes superior ao registrado no primeiro dia de entrega do ano passado. Os computadores do Fisco ainda não registraram os dados referentes às declarações encaminhadas em disquetes ou em formulários de papel.

A expectativa do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, é de que 18 milhões de contribuintes declarem seus rendimentos à Receita dentro do prazo. Adir alerta os contribuintes para a necessidade de encaminhar com antecedência o documento para que não haja congestionamentos na internet ou filas nos postos de entrega, evitando episódios como o do ano passado, quando nos últimos cinco dias a Receita recebeu 7 milhões das 17 milhões de declarações encaminhadas (40% do total).

A declaração pode ser feita via Internet pelo site www.receita.fazenda.gov.br, disquete (entregues nas agências da Caixa Econômica ou Banco do Brasil) ou pelo formulário de papel (entregue nas agências dos Correios). A declaração simplificada também pode ser feita
pelo telefone 0300-780300.

SIGA-NOS NO Google News