Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/12/2011 09:42

Recorde de inscritos na São Silvestre: 25 mil corredores

Flávio Perez e Gabriel Max, ZDL

São Paulo (SP) - A 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre será realizada no próximo dia 31, em São Paulo e terá recorde de participantes com 25 mil atletas, sendo 20.250 homens (81%) e 4.750 mulheres (19%). O novo percurso para os 15 quilômetros é outro destaque deste ano.

A prova passará por pontos históricos da capital paulista com largada no Masp, na Avenida Paulista, cartão postal da cidade, passando por outros locais importantes como Estádio do Pacaembu, monumento Duque de Caxias, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Largo São Francisco. A bandeirada será no Obelisco do Ibirapuera, onde estão os restos mortais de Cásper Líbero, idealizador da corrida.

O tricampeão Marílson Gomes dos Santos é o maior destaque na elite masculina brasileira. Tentando a quarta conquista depois do ouro em 2010, o atleta brasiliense terá concorrência de africanos com marcas top nos 21 quilômetros como os quenianos Kisorio Matthew (58min46s) e Martin Lel (59min56s).

Outro que tem credencial para subir ao pódio é Duncan Kibet, também do Quênia, com 2h04min32s na Maratona de Roterdã. \"Os atletas da África, incluindo a nova geração de fundistas da Tanzânia, formam o pelotão mais veloz e técnico das últimas edições. Os resultados comprovam que a elite fará tempos mais rápidos e o percurso possibilitará um show pelas ruas de São Paulo\", relata Júlio Deodoro, organizador da São Silvestre.

Entre os brasileiros, além de Marílson Gomes, destaque também para os gêmeos Damião e Cosme Ancelmo de Souza. O último venceu a 15k Sargento Gonzaguinha de 2011. Outro confirmado para a São Silvestre é Giomar Pereira. O atleta foi tetracampeão do Ranking Caixa/Cbat de Corredores de Rua.

\"O meu objetivo para 2011 era alcançar o título, mesmo não estando 100% fisicamente. Agora é focar nos treinamentos na reta final e surpreender na São Silvestre\", relata Giomar Pereira.

Domínio queniano entre as mulheres - No feminino, as quenianas dominam o quadro geral de medalhas da Corrida Internacional de São Silvestre desde 1975, quando a prova passou a receber a elite feminina.

Para a edição de 2011, seis atletas da elite do país africano estão confirmadas, com destaque para Eunice Jepkirui Kirwa. A fundista obteve os melhores resultados da carreira neste ano com 32min07s nos 10 quilômetros em Santos e 1h10min29s na Meia Maratona do Rio de Janeiro.

Os outros nomes fortes no pelotão são Bornes Jepkirui Kitur, campeã da Volta da Pampulha 2010, e Nancy Jepkosgei Kiprop, medalha de bronze na Maratona de São Paulo de 2011 e recordista da 10k Rio Corrida Pan-Americana deste ano com 34min08s. A atual campeã e recordista da Maratona de São Paulo, Samira Raif (Marrocos), está confirmada pela organização.

As quenianas somam oito títulos contra sete de Portugal, da hexacampeã Rosa Mota (1981 até 1986). O primeiro ouro brasileiro foi em 1995 com Carmem de Oliveira (50min56s).

A elite brasileira será representada por nomes de peso como Adriana Aparecida da Silva (campeã pan-americana da maratona), Conceição Oliveira (campeã do Ranking Caixa/CBAt), Maria Zeferina Baldaia (ganhadora da São Silvestre em 2001), Lucélia Peres (campeã em 2006), Marily dos Santos, Sueli Pereira, Cruz Nonata e Fabiane Cristine da Silva, quarta e sexta colocadas em 2010, respectivamente.

\"Estou pronta para vencer a São Silvestre e iniciar 2012 em grande estilo. Meu objetivo é garantir uma vaga olímpica na Maratona e a prova faz parte dessa busca\", relata Adriana Aparecida da Silva, atual campeã dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara na Maratona.

Lucélia Peres, última campeã em 2006, está confirmada e pretende ajudar as brasileiras a acabar com esse jejum. \"Espero ganhar mais ritmo e brigar para ficar entre as primeiras. A corrida será mais rápida e acredito que as meninas do Brasil possam vencer\", afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)