Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

30/09/2005 14:07

Recomex divulga cultura exportadora hoje em Paranaíba

Cristiane Sandim

Com meta de difundir a cultura exportadora entre os micro e pequenos empresários de Mato Grosso do Sul, de modo a diversificar e aumentar a pauta das exportações, acontece hoje (30.09) em Paranaíba – a 410 quilômetros da capital, a partir das 18h30, na Associação Comercial, mais uma Reunião de Comércio Exterior (Recomex).

Apostando na credibilidade do programa o governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur) e da Assessoria para Assuntos Internacionais (Assesul), associou-se a importantes parceiros nessa empreitada – Agência de Promoção das Exportações (Apex), Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica Federal, Infraero, Sebrae, Universidades, Secex, MDIC, ACID, CIEMS, FIEMS e Inmetro – que vão apresentar seus produtos e serviços durante as Reuniões de Comércio Exterior.

“Há fortes razões para o governo se interessar em fomentar a exportação junto aos micro e pequenos empresários. Além disso, o Estado apresenta um forte potencial nessa área já que esse grupo representa a maior fatia do mercado”, analisa o superintendente de Indústria e Comércio da Seprotur, Paulo Dolzan ao explicar que no Brasil a exportação ainda é exclusividade das grandes empresas.

“Precisamos substituir aquela idéia de que só os grandes podem exportar. Temos vários outros exemplos de micro e pequenos exportadores que entraram no mercado e se firmaram. O que eles precisam é de esclarecimento e treinamento, por isso estamos levando a Recomex para os municípios que apresentam potencial para tal”, aponta o coordenador do programa e assessor técnico da superintendência de Indústria e Comércio da Seprotur, Roberto Vinicius Bertoni que ministrará uma palestra sobre o passo a passo da exportação.

AGENDA

Campo Grande será a próxima a receber a Recomex. O encontro acontece no próximo mês, dia 25, a partir das 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Ainda esse ano mais quatro reuniões devem acontecer no Estado. Os municípios atendidos serão os seguintes: em novembro, Rio Verde e Ponta Porã vão sediar a Recomex nos dias 10 e 24, respectivamente. Por fim, em dezembro, as reuniões acontecem em Três Lagoas, dia 8, e Mundo Novo, no dia 20.

A entrada é franca e está aberta a pequenos e micro-empresários, estudantes, bem como aqueles que apresentarem interesse no assunto. Mais informações pelo telefone (067) 318-5008.

PROGRAMAÇÃO

18h30 – Abertura

18h50 – Palestra Assesul/Governadoria

19h05 – Palestra Seprotur/SIC

19h45 – Inmetro

20h00 – Banco do Brasil

20h25 – Caixa Econômica

20h50 – Correios

21h30 – Encerramento

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)