Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/09/2005 14:07

Recomex divulga cultura exportadora hoje em Paranaíba

Cristiane Sandim

Com meta de difundir a cultura exportadora entre os micro e pequenos empresários de Mato Grosso do Sul, de modo a diversificar e aumentar a pauta das exportações, acontece hoje (30.09) em Paranaíba – a 410 quilômetros da capital, a partir das 18h30, na Associação Comercial, mais uma Reunião de Comércio Exterior (Recomex).

Apostando na credibilidade do programa o governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur) e da Assessoria para Assuntos Internacionais (Assesul), associou-se a importantes parceiros nessa empreitada – Agência de Promoção das Exportações (Apex), Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica Federal, Infraero, Sebrae, Universidades, Secex, MDIC, ACID, CIEMS, FIEMS e Inmetro – que vão apresentar seus produtos e serviços durante as Reuniões de Comércio Exterior.

“Há fortes razões para o governo se interessar em fomentar a exportação junto aos micro e pequenos empresários. Além disso, o Estado apresenta um forte potencial nessa área já que esse grupo representa a maior fatia do mercado”, analisa o superintendente de Indústria e Comércio da Seprotur, Paulo Dolzan ao explicar que no Brasil a exportação ainda é exclusividade das grandes empresas.

“Precisamos substituir aquela idéia de que só os grandes podem exportar. Temos vários outros exemplos de micro e pequenos exportadores que entraram no mercado e se firmaram. O que eles precisam é de esclarecimento e treinamento, por isso estamos levando a Recomex para os municípios que apresentam potencial para tal”, aponta o coordenador do programa e assessor técnico da superintendência de Indústria e Comércio da Seprotur, Roberto Vinicius Bertoni que ministrará uma palestra sobre o passo a passo da exportação.

AGENDA

Campo Grande será a próxima a receber a Recomex. O encontro acontece no próximo mês, dia 25, a partir das 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Ainda esse ano mais quatro reuniões devem acontecer no Estado. Os municípios atendidos serão os seguintes: em novembro, Rio Verde e Ponta Porã vão sediar a Recomex nos dias 10 e 24, respectivamente. Por fim, em dezembro, as reuniões acontecem em Três Lagoas, dia 8, e Mundo Novo, no dia 20.

A entrada é franca e está aberta a pequenos e micro-empresários, estudantes, bem como aqueles que apresentarem interesse no assunto. Mais informações pelo telefone (067) 318-5008.

PROGRAMAÇÃO

18h30 – Abertura

18h50 – Palestra Assesul/Governadoria

19h05 – Palestra Seprotur/SIC

19h45 – Inmetro

20h00 – Banco do Brasil

20h25 – Caixa Econômica

20h50 – Correios

21h30 – Encerramento

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)