Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Recomeçam as obras na MS 306

29 de janeiro de 2011 - 20:02

Depois do período de chuvas que teve início antes do Natal, aproveitado também para férias dos funcionários da empreiteira, recomeçam as obras de ampliação no trecho urbano da MS 306.

Nesta manhã duas motoniveladoras, uma pá carregadeira e dois basculantes trabalhavam na remoção do material encharcado na margem direita da rodovia, no lado do Parque União, entre o trevo da Rodoviária Nova até o bueiro, antes da Avenida Onze.

Esse trabalho é necessário para se evitar a ocorrência do “borrachudo”, quando da aplicação do asfalto.

Até agora a ampliação da MS 306 está concluída somente nos primeiros quilômetros da saída para Cassilândia.

Na saída para Costa Rica, próximo ao trevo da BR 060, a ampliação também foi feita, mas falta recapear o eixo central da pista.

Houve falta de material, fornecido pela usina de Costa Rica, que não deu conta de fornecer o asfalto necessário, por causa das inúmeras obras do estado na região.

Nessa nova arrancada toda a ampliação deverá ser terminada, inclusive o aterro a ser feito no trevo da Avenida Onze. A mesma empresa que trabalha na estrada fará o aterro de um e do outro lado do viaduto, que subirá aproximadamente dois metros de altura, acima do nível atual.

Esse aterro, entretanto, somente será feito depois de ser concluída a armação de concreto do viaduto, onde o último trabalho de fixação de estacas foi realizado em meados de dezembro último.

O ritmo do trabalho a partir de agora dependerá também das chuvas, que ainda caem com muita intensidade na região nos próximos dois meses.




Fonte: jovemsulnews (Fernandes dos Santos)

SIGA-NOS NO Google News