Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Recolhidos 53 passaportes em SP em ônibus que saiu de MS

Humberto Marques/Campo Grande News - 25 de agosto de 2007 - 19:39

A Polícia Federal em São Paulo apreendeu nesta sexta-feira (24 de agosto) 53 passaportes em um ônibus que seguia de Naviraí para a capital paulista. Segundo informações do jornal Folha da Manhã, de Marília/SP, a apreensão foi realizada na cidade de Ourinhos/SP, quando o veículo parou na base da Polícia Rodoviária Federal na BR-153 (rodovia Transbrasiliana).

O passageiro, um trabalhador autônomo de 36 anos que não teve seu nome divulgado, foi levado à sede da PF em Marília para prestar esclarecimentos. Ele disse ter sido contratado por um salário mínimo (R$ 380) para entregar a mala com os passaportes a um desconhecido, no interior de Minas Gerais. Os materiais foram encontrados em uma operação de rotina, deflagrada por volta das 2h40, em busca de drogas e produtos contrabandeados – a BR-153 é considerada pelas autoridades uma “linha suspeita”, por ligar São Paulo ao Paraguai, através de conexões via Mato Grosso do Sul e Paraná.

A avaliação inicial apontou que os documentos são autênticos e foram expedidos em vários Estados, em nome de pessoas ainda não identificadas. Alguns passaportes têm carimbos de outros países, indicando seu uso entre os anos de 2003 e 2004. O detido deverá responder o inquérito em liberdade, por falta de tipificação para o crime. A PF deve instaurar inquérito para apurar em que ação ilícita o caso poderá ser enquadrado. Os titulares deverão ser acionados, uma vez que as emissões seriam verdadeiras.

SIGA-NOS NO Google News