Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/02/2016 10:30

Reclamações contra operadoras de telefonia celular sobem 43,5%

180 Graus

O que você acha do serviço da operadora no seu celular? É comum encontrarmos muitas reclamações na internet, enquanto isso, do outro, também é comum noticiarmos melhorias e novos testes de rede feitos por companhias. Agora, se isso está dando resultado, talvez esses números da Anatel respondam: em 2015, as reclamações no canal da Agência Nacional de Telecomunicações aumentaram em 43,5% quando comparadas com 2014.

Segundo a Anatel, os brasileiros preencheram mais de 4,09 milhões de reclamações. "O consumidor procurou mais a Anatel em 2015. Verificamos que a falta de transparência nas ofertas das prestadoras está por trás de grande parte das reclamações, especialmente no celular pós-pago. Em muitos casos, o consumidor não consegue entender as características do serviço que está comprando e as complexas regras de cobrança e fidelização, por exemplo", disse Elisa Leonel, superintendente de Relações com os Consumidores da Agência.

Entre as principais reclamações, o consumidor entre em contato com a Anatel para tratar sobre o mau funcionamento de serviços de telefonia e banda larga fixa. Porém, o maior aumento de reclamações não está na área da telefonia, mas assim no mercado de TV paga, que cresceu 83%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)