Cassilândia, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2010 08:38

Recesso: Atendimentos no plantão do TJMS aumentaram 215%

TJ MS

Durante o recesso forense, que ocorreu de 20 de dezembro de 2009 a 06 de janeiro de 2010, ingressaram 71 processos, o que representou um aumento de 215% em relação a 2008, quando foram recebidos 33 feitos.

Os servidores que ficaram de plantão receberam 78 petições, sendo 51 de habeas corpus; 14 de agravo; sete petições diversas; quatro mandados de segurança; uma medida cautelar e um pedido de suspensão liminar, segundo dados da Secretaria Judiciária. No plantão não há protocolo pois o controle é feito por lista que registra a entrada do documento, o seu encaminhamento e retorno do gabinete.

De acordo com Umberto Cenci Neto, que é coordenador de Distribuição e trabalhou durante o recesso, como a procura costuma ser grande “até os policiais da Assessoria Militar nos auxiliaram recebendo as petições dos advogados”, acrescentou o coordenador.

Um dos pedidos recebidos foi o do menor R.K.L., que solicitou o cumprimento de uma decisão dada em sede de embargos de declaração, cujo acordão já estava pronto e assinado, faltando apenas sua publicação, que ocorreu ontem (7). Como se tratava de pensão alimentícia provisória com decisão já homologada, no dia 22 de dezembro de 2009, o Des. Elpídio determinou a imediata intimação do Estado de Mato Grosso do Sul, acerca da decisão constante no processo nº 2008.036918-0.

Os magistrados, conforme o Provimento nº 135/2007, do Conselho Superior da Magistratura, operam numa escala de plantão permanente para feriados, fins de semana e recessos a fim de que existam aqueles plantonistas para a apreciação dos casos de tutela de urgência, como mandado de prisão, por exemplo. Durante o recesso estiveram de plantão o presidente do TJMS, Des. Elpídio Helvécio Chaves Martins, o vice-presidente, Des. Paulo Alfeu Puccinelli e o corregedor, Des. Josué de Oliveira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)