Cassilândia, Sábado, 22 de Julho de 2017

Últimas Notícias

11/01/2010 08:38

Recesso: Atendimentos no plantão do TJMS aumentaram 215%

TJ MS

Durante o recesso forense, que ocorreu de 20 de dezembro de 2009 a 06 de janeiro de 2010, ingressaram 71 processos, o que representou um aumento de 215% em relação a 2008, quando foram recebidos 33 feitos.

Os servidores que ficaram de plantão receberam 78 petições, sendo 51 de habeas corpus; 14 de agravo; sete petições diversas; quatro mandados de segurança; uma medida cautelar e um pedido de suspensão liminar, segundo dados da Secretaria Judiciária. No plantão não há protocolo pois o controle é feito por lista que registra a entrada do documento, o seu encaminhamento e retorno do gabinete.

De acordo com Umberto Cenci Neto, que é coordenador de Distribuição e trabalhou durante o recesso, como a procura costuma ser grande “até os policiais da Assessoria Militar nos auxiliaram recebendo as petições dos advogados”, acrescentou o coordenador.

Um dos pedidos recebidos foi o do menor R.K.L., que solicitou o cumprimento de uma decisão dada em sede de embargos de declaração, cujo acordão já estava pronto e assinado, faltando apenas sua publicação, que ocorreu ontem (7). Como se tratava de pensão alimentícia provisória com decisão já homologada, no dia 22 de dezembro de 2009, o Des. Elpídio determinou a imediata intimação do Estado de Mato Grosso do Sul, acerca da decisão constante no processo nº 2008.036918-0.

Os magistrados, conforme o Provimento nº 135/2007, do Conselho Superior da Magistratura, operam numa escala de plantão permanente para feriados, fins de semana e recessos a fim de que existam aqueles plantonistas para a apreciação dos casos de tutela de urgência, como mandado de prisão, por exemplo. Durante o recesso estiveram de plantão o presidente do TJMS, Des. Elpídio Helvécio Chaves Martins, o vice-presidente, Des. Paulo Alfeu Puccinelli e o corregedor, Des. Josué de Oliveira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 22 de Julho de 2017
Sexta, 21 de Julho de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)