Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita suspende 500 mil CPF´s em Mato Grosso do Sul

11 de março de 2008 - 15:44

Em Mato Grosso do Sul, 500 mil CPF´s foram suspensos pela Receita Federal, punição dada aos que não entregaram a declaração de isenção nos últimos dois anos.

O contribuinte ainda pode regularizar a situação, do contrário, estará sujeito a uma série de restrições, como impedimento para abrir crediário ou para assumir cargo público, caso passe em concurso.

As consultas para verificar a situação do cadastro estão disponíveis na página da Receita na internet. O endereço é o www.receita.fazenda.gov.br. O serviço também é oferecido pelo telefone 0300-789-0300.

Quem teve o CPF suspenso pode resolver a situação a qualquer momento. Os isentos de Imposto de Renda devem ir às agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e dos Correios e pagar uma taxa de R$ 5,50.

O portador que não fizer uma das declarações (de isento ou de renda) por um ano, torna o seu CPF irregular.

Se no ano seguinte a omissão se repetir, o contribuinte tem o CPF suspenso. Após esse período, o documento é cancelado. Sem o documento a pessoa não poderá alterar limite bancário, ter talão de cheque, nem assumir cargo público, caso passe em concurso. Se acertar os números de um concurso da loteria federal e estiver com o documento suspenso, não poderá levar o prêmio.




Assomasul

SIGA-NOS NO Google News